Yesterday: Uma sessão da tarde inesquecível

Com uma trilha espetacular e uma história que agrada bastante, longa se torna o xodó da temporada.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
Tempo de leitura: 3 minutos

compre aqui seu ingresso para assistir “Yesterday” nos cinemas

Fala pessoal, mais uma review chegando na área e hoje venho falar de Yesterday o novo filme de Danny Boyle usando como o pano de fundo o fantástico repertório dos Beatles.

Antes de vocês curtirem o trailer abaixo e irem correndo para os cinemas, vou acrescentar que esse filme vai direto para a sessão da tarde mas em compensação, é um daqueles que fazem bem para o espírito, que nos fazem sair do cinema felizes.

Yesterday” – Working Title Films / Universal Pictures

Se você ainda não foi ao cinema depois de ver o trailer, deixa eu tentar te convencer. No filme, da mesma equipe de Um Lugar chamado Notting Hill e Quatro Casamentos e um Funeral, o que já um bom sinal porque eles já são feras nesse estilo de comédia romântica.

AQUI TEM MAIS: Como mudaram as personagens femininas nas comédias românticas, a resposta no Tinha que ser mulher.

A história é bem simples e direta, um aspirante a músico com pouco sucesso, Jack Malik (Himesh Patel) que continua na carreira graças a sua fan/empresária Elle Appleton (Lily James) sofre um acidente durante um blecaute mundial e quando sai do hospital ninguém no mundo parece se lembrar da existência da maior banda de todos os tempos, Os Beatles.

Ed Sheeran, Lily James e Himesh Patel – “Yesterday” – Working Title Films / Universal Pictures

Num misto de perspectiva de ser mundialmente conhecido e apresentar àquelas músicas a esse novo mundo, ele faz o que todo nós faríamos e segue a busca pelo sucesso e fazendo isso nos mostra uma pincelada da crueldade do mundo da música, e a representante do mundo da música interpretada pela ótima Kate McKinnon apesar de estar muito caricata e exagerada na maioria das cenas passa o recado.

+ LEIA: vem ler o que achamos da investida mais recente do Tarantino nos cinemas.

Vamos falar dos pontos altos, além da excelente trilha musical dos Beatles que vão acompanhando as motivações e esperanças dos personagens, o elenco foi muito bem escalado tendo na dupla principal (Patel e James) o ponto alto mas destaco também a atuação de Joel Fry como Rock, deixa a vida me levar amigo dos personagens. E claro a versão Ed Sheeran do Ed Sheeran que está no ponto mesmo com o cantor agora ator se mostrando meio sem jeito em algumas cenas.

O que mais me agradou foi a leveza da história que parece ser boba mas para mim foi um belo tributo ao amor às pessoas, à vida, aos Beatles. E acredito que todos precisamos de um pouco disso hoje em dia. Garanto que sai de espírito renovado.

Himesh Patel – “Yesterday” – Working Title Films/ Universal Pictures

Bem, nem tudo pode ser perfeito então eu deveria aqui dizer que o ritmo me incomodou um pouco, que o roteiro poderia ser mais completo mas não vou dizer nada disso porque o filme me conquistou desde que a projeção começou e espero que faça isso com vocês.

Recomendado para vocês verem algumas vezes até porque tem uma participação especial que não se vê toda hora, quer saber quem já sabe né. Em alguma sala de cinema.

E depois conta para mim e pro pessoal do Cinefans o que achou do filme e se a participação especial te surpreendeu. E Sem mais delongas fico aqui e nos vemos em IT 2 com muitos gritos e saltos na poltrona. Obrigado pelo tempo e até a próxima. Valeu!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: