Viu e Review – Edição 5. (Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
Tempo de leitura: 2 minutos

julia1


nota01

MAMMA MIA: LÁ VAMOS NÓS DE NOVO!
Veja esse filme nos cinemas! Leia o review, vá ao cinema e volte para dizer se vocês concordam com Julia!

Os musicais nunca saem de moda né? E me fala um filme da Meryl Streep que não tenha sido marcante na história do cinema? Agora imagina unir o útil ao agradável com um elemento X especial – Cher! Com os ingredientes da mistura do sucesso, o filme Mamma Mia!, depois de 10 anos recebeu uma sequência digna: Mamma Mia! 2 – Lá Vamos Nós de Novo. O coquetel tem os mesmos ingredientes que tanto amamos: música, risada, choro e muita Grécia!

Dez anos depois do glorioso casamento de Donna e Sam e do começo das aventuras de Sophie, muita coisa mudou nessa ilhazinha animada e pacata da Grécia. Com toques de tristeza, o longa conta, em paralelo, a história da inauguração do hotel da mãe e as aventuras de Donna quando era mais jovem. O toque especial do filme é a participação ilustre de Cher como mãe de Donna e, além disso, praticamente toda a trilha sonora do segundo é diferente do primeiro – exceto, claro, clássicos como Mamma Mia, Dancing Queen, Super Trouper e I Have a Dream.

A continuação do queridinho Mamma Mia! ultrapassou as expectativas dos fãs, mesclando momentos felizes e tristes de forma bem sutil. A protagonista, Lily James (Donna mais nova), conseguiu capturar com maestria a aura e a energia já concretizadas pela incrível Meryl Streep no primeiro filme, expressando toda a espontaneidade e o brilho de vida da personagem. Apesar de alguns pontos mais fracos como o plot Sky/Sophie, a presença dos mesmos atores na sequência trouxe uma proximidade ainda maior entre as histórias, além de observar as características imutáveis de cada personagem. A presença de Cher foi a cereja desse bolo delicioso, trazendo sua voz única e adorada, o lindo reencontro amoroso ao cantar “Fernando” e uma comicidade que enriquece a trama. Um filme para todas as idades, todos os públicos e todos os amantes de musicais. Só tem um pré-requisito: gostar de cantar ABBA.

 

“Mamma Mia e Mamma Mia: Lá Vamos nós de Novo são propriedades da Universal Pictures.”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: