PUBLICIDADE

Unidas pela Esperança, um filme do bem | crítica

Drama envolve música, irmandade e nunca desistir de sonho e deixa com uma sensação boa no final.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Avaliação: 3 de 5.

Tem pessoas que gostam de ação, outras de comédias, outra parte de suspense e terror mas existe uma categoria de filmes que de vez e sempre vale a pena conferir, a categoria do Filmes que te fazem Bem e a nova produção nessa categoria é Unidas Pela Esperança (Military Wives) uma produção de 2019 dirigida por Peter Cattaneo (Ou Tudo ou Nada) com um excelente elenco capitaneado por Kristin Scott Thomas (O Paciente Inglês), Sharon Horgan (A Noite do Jogo) e Jason Flemyng (O Curioso Caso de Benjamin Button). E o filme consegue o que propõe, te passar uma mensagem boa, te fazer sentir bem quando acaba.

A história se passa numa vila militar na Inglaterra onde os soldados estão sendo convocados para lutar pelo país e suas esposas precisam encontrar atividades para tentar “esquecer” do perigo que seus cônjuges estão passando. Depois de muita discordância elas resolvem criar um coral, que no início não é levado muito sério mas durante o filme o grupo se une de um jeito incrível e vira a sensação da vila sendo convidado a se apresentar em rede nacional de televisão.

+compre seu ingresso na Ingresso.com

Unidas Pela Esperança - Trailer legendado [HD]

Filmes nessa categoria do Faz Bem não são novidades, podemos citar “A Cabana”, “Extraordinário” e vários outros mas funciona bem demais a junção com a música que criou uma atmosfera única que deixa fácil entender o porquê do movimento do Coral ter crescido do jeito que foi. Fantástico. O filme é baseado em fatos reais sobre a criação do primeiro coral de esposas de militares na Inglaterra em 2011 e que rendeu também uma série de Tv premiada exibida na BBC. Assistindo o filme é fácil perceber o porquê do movimento ter funcionado, como a música na vida das pessoas pode divertir tanto quanto levar a pessoa a lugares onde elas não imaginam.

reprodução / Califórnia FIlmes

Várias cenas causam impacto principalmente quando fortalece os laços entre as esposas, uma bela prova que o elenco foi muito bem escolhido e com destaque para Kate, mulher do Coronel – a mais ranqueada das esposas (Scott Thomas) e Liza – a supervisora escolhida dessa rotação (Horgan) que mostram muita profundidade nas cenas, entre elas e com o resto do elenco.

+leia sobre mais um filme com música, nossa opinião sobre Judy

Pode preparar que lágrimas devem aparecer em alguma cena pois em pelo menos duas cenas a carga dramática é bem forte. Com certeza o sentimento vai ecoar em você, e nesse quesito temos que tirar o chapéu para os ingleses que sabem fazer um drama como ninguém até a hora dos alívios cômicos são bem colocados.

reprodução / Califórnia Filmes

Então aqueça sua voz, esqueça seus problemas pelas 2 horas de filme e venha cantar, se divertir e se emocionar com Unidas pela Esperança, o destaque entre as estreias da semana. Comente aqui qual o filme que mais te fez bem até hoje? E se você gosta desse tipo de filme? Até a próxima.