PUBLICIDADE
Especial do Cinefans para o Alladin - o filme em live action que estréia em Maio

UM MUNDO IDEAL – MEU TOP 3 DE ALADDIN!

Continuando nosso especial de Aladdin, apresentamos hoje às melhores cenas do filme na opinião de Barbara Cardoso. Quais foram as cenas mais marcantes pra ela?
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

compre aqui seu ingresso para assistir “Aladdin” nos cinemas

Aladdin (2019) está logo à esquina. Temos trailers, atrás das câmeras e cenas vazadas. A versão live-action do clássico de 1992 mal estreou e já está mexendo com os nervos. Afinal, tudo bem que queremos originalidade, mas sabemos que existem momentos que não podem ser deixados de fora, mesmo que repaginados, uma vez que eles foram responsáveis por deixar esse filme mais mágico e eterno. Pois bem, o João (@eujoaoveras) já colocou quais são esses momentos mágicos para ele, agora venham conferir os meus!

MAIS AQUI: Descubra aqui porque Aladdin é um filme especial para Bárbara na segunda parte do especial.

Eu acho essencial para desenvolver o porquê desses momentos serem excepcionais para mim a partir da música composta para cada cena. Como dito no meu primeiro texto deste especial, um dos grandes motivos para esse longa ser tão genial são as composições do excelente Alan Menken (A Pequena Sereia, A Bela e a Fera).

one jump ahead

OUÇA AQUI: Para quem é fã ou não do Universo Harry Potter, o Papo Cinefans da semana falou muito sobre a franquia e o futuro dela

Correr Para Viver (One Jump Ahead). Logo após a introdução do espaço e tempo da história, do vilão e seu almejo, vem esta sequência que me tem como extremamente marcante uma vez que é a primeira vez que temos contato com o protagonista. Em apenas um cena musical se constrói o caráter do Aladdin, o fato de ele morar na rua e, apesar das condições desfavoráveis, ser otimista, inteligente e esperto, driblando quaisquer que lhe queira passar por cima. É genial, também que, mesmo com tais características de anti-herói, logo ao fim da canção continua a cena em que ele entrega todo o pão que roubou para si à crianças também famintas, seguidas de outra cena em que ele as defende de apanhar de um nobre. Aqui começamos completamente a torcer por um ladrão!

applause

Nunca Teve Um Amigo Assim (Friend Like Me). Já sabemos que o saudoso Robin Williams ter aceitado compor a equipe de dubladores de Aladdin foi um marco na história do cinema. E esta sua primeira cena é a prova do incrível trabalho conjunto dos animadores com o artista: a introdução tem energia e reproduções gráficas dos trejeitos de Williams, estabelecendo não só uma dinâmica cordial entre o Gênio e Aladdin, mas também entre nós, telespectadores, com o Gênio.

ali capa

MAIS AQUI: Nossa opinião sobre a segunda temporada da série de comédia nacional mais comentada ano passado, Samantha!

Um Mundo Ideal ( A Whole New World). E é claro jamais ficaria de fora a cena que até hoje é colocada em valsas de debutantes, a música que salvou o trailer e vendeu a esperança que esta nova versão vai valer a pena. A sequência do voo do tapete estabelece o afeto mais profundo entre Aladdin e Jasmine, ele percebendo que não é necessário riquezas ou nobreza para conquistar o seu amor, e ela enxergando-o além do príncipe, ao mesmo tempo em que realiza o seu único almejo em meio a toda sua fartura: ver o mundo.

Bom, esses são os meus 3 momentos mágicos desse filme incrível, e espero ansiosamente que Guy Ritchie (diretor) faça jus a todas elas. E quais as suas cenas favoritas?