Um conto de Natal do Charles Dickens

PUBLICIDADE

Mais sobre o universo dos livros no 

O Natal pode até já ter passado, mas se tem uma história que permanece viva por tantos anos e já foi adaptada e inspirada em tantos filmes é “Um conto de natal” do Charles Dickens. Em um contexto histórico permeado pela Revolução industrial, onde o capitalismo exacerbado fazia com que uns enriquecessem enquanto tantos outros trabalhadores morriam de fome, esse conto tão atual revolucionou o que chamamos de natal até hoje.

compre aqui sua edição de UM CONTO DE NATAL de Charles Dickens no AMAZON

Ebenezer Scrooge é um velho avarento, solitário e egoísta. O natal é só mais um dos eventos em que tem de encontrar familiares e dar feriado ao seu empregado, por isso, ele despreza tudo e todos e para ele tudo é uma grande “bobagem”. Entretanto, em uma véspera de natal ele recebe a visita do espectro do seu ex-sócio que lhe diz que ele vai receber a visita de três fantasmas durante a noite: o fantasma do natal passado, o do natal presente e o do natal futuro. Com isso, Ebenezer embarca em uma viagem que irá lhe fazer repensar os seus sentimentos, o modo como ele trata as pessoas a sua volta e quem sabe se tornar uma pessoa melhor?

+Confira aqui uma lista de livros para deixar seu Natal mais incrível.

Sem dúvidas esse conto mexeu muito comigo, além de essa obra ter feito com que a ideia de natal que temos hoje se perdurasse por tantos anos ela nos faz ver quantas coisas como a miséria, a falta de empatia e a ganância eram e ainda são tão presentes na nossa sociedade. Infelizmente, ainda somos cercados de Scrooges por aí e ler esse livro me faz crer que podemos mudar e sermos pessoas melhores.

A escrita de Charles Dickens nesse conto é super fácil, fluida e não é por menos que é uma das obras mais adaptadas para a animação, pois o autor consegue construir as cenas e as falas dos personagens quase que cinematograficamente.

Espero que possam dar uma chance para esse conto tão especial algum dia. Para mais informações dicas conheçam o meu instagram @fofocasliterarias e um feliz natal e próspero ano novo a todos.

Mais sobre o universo dos livros no 

  • cinefansoficial
  • cinefansoficial
  • cinefansoficial
  • cinefansoficial
  • cinefansoficial
  • cinefansoficial
  • cinefansoficial
  • cinefansoficial
Follow @ cinefansoficial