Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
divulgação / Amazon Studios

The Voyeurs e o perigo do olhar indiscreto

Suspense com altas doses de sensualidade tenta colocar atmosfera de Hitchcock em trama mediana
5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Avaliação: 2 de 5.

Estreia da semana no Prime Video, ‘The Voyeurs’ mostra um casal Pippa e Thomas (Sweeney e Smith) que se muda para seu apartamento dos sonhos e logo se interessa pela vida amorosa dos seus vizinhos e entra num jogo perigoso com resultados desastrosos. Com Sydney Sweeney (Euphoria), Ben Hardy (Bohemian Rhapsody) e Justice Smith (Jurassic World – Reino Ameaçado) no elenco e direção e roteiro de Michael Mohan.

A história não tem nada de original, na verdade ela tenta se apoiar e copiar muito de ‘Janela Indiscreta’ de Hitchcock e ‘Vestida para Matar’ de Brian de Palma na tentativa de criar uma atmosfera de suspense apimentada com muitas doses de erotismo.

leia a crítica de ‘Um Lugar Silencioso – parte 2’ aqui

O filme é bem mediano, indo mais para o fraco do que para o bom. O elenco não se esforça para ajudar o roteiro bem básico, talvez apenas a protagonista principal Sweeney que faz seu melhor mas que com pouca ajuda não consegue vender seu peixe. O resto do elenco está muito caricato e estereotipado para funcionar.

divulgação / Amazon Studios

Poucos são o destaques aqui, talvez o maior seja a virada da trama que acontece no final que agrada quem esperava um final raso e sem sal e talvez salve o filme de um destino pior nas críticas e opinião do público mas não vá achando que o final é incrível e fantástico porque não é, apenas faz o filme ficar mais palatável. E as cenas sensuais que funcionam em função da história não ficando jogadas.

Como foi falado que ‘The Voyeurs’ poderia ser a primeira pedra da Amazon nesse estilo de suspense sensual acredito que os planos vão precisar de um ajuste para agradar mais porque hoje em dia não apenas o sexo sustenta um filme com história fraca. E se o diretor/roteirista sonhou com um filme estilo Hitchcock acordou assustado com esse pesadelo.

assista ‘The Voyeurs’ no Amazon Prime Video