Teen Summer

Romance teen da Netflix entrega variados clichês ao mostrar a transição da adolescência à vida adulta.
5/5

assista aqui o “Nosso Último Verão” no Netflix (sujeito a assinatura do serviço)

Nosso Último Verão é o recém-lançado filme de drama adolescente da Netflix. O filme tem a intenção de ser um aquecimento e criar expectativas para as férias de verão dos Estados Unidos, que chegam mês que vem. Para o resto do mundo, é um filme de relacionamentos teen.

O filme se passa durante as últimas férias de verão de um grupo de jovens recém-formados da cidade de Chicago. Cada um deles tem os seus respectivos sonhos, desejos e pendências a resolver antes de irem para a faculdade, especialmente no que diz respeito a relacionamentos. Por terem passado para faculdades diferentes e distantes, o casal perfeito, Alec (Jacob Latimore) e Erin (Halston Sage), termina precocemente o seu relacionamento de longa data no início do verão e os dois procuram se relacionar com pessoas diferentes. Insatisfeitos tanto com a imagem nerd que apresentam quanto com a falta de experiência amorosa de cada um, a dupla Chad (Jacob McCarthy) e Reece (Mario Revoroli) decide se passar por pessoas diferentes em busca de atrair parceiras. O afobado Foster (Wolfgang Novogratz) cria uma lista de garotas com quem deseja ficar ao longo do verão. No entanto, a relação entre Griffin (K. J. Apa) e a sua paixão de infância, Phoebe (Maia Mitchel), é o ponto principal do filme.

MAIS AQUI: Minissérie do Netflix, que se trata de um jogo de espiões, mostra como o tema de espionagem sempre rende produções interessantes. Veja aqui o que achamos de Traidores.

Audrey (Sosie Bacon), Erin (Halston Sage) e Ricky (Tyler Posey) – “The Last Summer”/Netflix

Cada um dos personagens acaba tendo experiências distintas, mas todas seguindo uma fórmula clichê básica. Alec e Erin desenvolvem novos relacionamentos distintos. Enquanto ele se envolve com a superficial Paige (Gage Golightly) e ela se envolve com o atleta em ascensão Ricky (Tyler Posey). Chad e Reece se envolvem com duas mulheres mais velhas, Claire (Valerie Jane Parker) e Janet (Sameera Rock). E Foster enfrenta dificuldades inesperadas em seguir a sua lista de garotas. O desenvolvimento das relações é à jato, mas o happy ending é inevitável, de uma forma ou de outra.

LEIA MAIS: Nova série do Netflix, Areia Movediça mostra como um mau relacionamento pode destruir as melhores pessoas.

Phoebe (Maia Mitchel) e Griffin (K. J. Apa) – “The Last Summer”/Netflix

O relacionamento do casal principal do filme até que se desenvolve de maneira orgânica e saudável, mas acaba colidindo com um obstáculo clichê criado por um roteiro preguiçoso que prefere criar coincidências a ser criativo. K. J. Apa (Riverdale) e Maia Mitchel (The Fosters) têm uma química adequada, mas são emboscados por uma trama tão padrão quanto o destino de seus personagens.

OUÇA AQUI: Faltam apenas 2 episódios para o final da série, ouça aqui “Mãe dos Dragões” e se prepare para o final épico de Game of Thrones.

A única personagem cujo arco não gira em torno de relacionamentos é o da desajustada Audrey (Sosie Bacon), que trabalha como babá de Sierra (Brenna Sherman), uma estrela mirim. Audrey lida com a sua baixa autoestima e baixas expectativas para o futuro em comparação aos seus amigos, mas através de sua relação com Sierra, ela adquire mais confiança em si mesma. Uma história bonita, embora também clichê.

“The Last Summer”/Netflix

O filme demonstra ser tecnicamente ambicioso, com uma fotografia de qualidade e belos cenários, mas não compensa o roteiro fraco. O mesmo vale para as atuações. No fundo, Nosso Último Verão não passa de mais um filme de relacionamentos tão previsível quanto esquecível, mas que não deixa de entreter o espectador.