divulgação / Lucasfilm

Star Wars | Taika Waititi quer filme com personagens novos

Franquia está longe dos cinemas desde 2019 com Ascensão Skywalker

O diretor Taika Waititi (“Thor; Ragnarok”/”Thor: Amor e Trovão”) durante entrevista para a revista “Total Film” afirmou que seu filme para a franquia “Star Wars” precisará ter personagens novos e expandir o universo dentro da saga.

Suas palavras batem de encontro ao que foi dito por Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, em entrevista à mesma revista no mês passado onde afirmou que “Star Wars” precisaria criar um saga totalmente nova para seu retorno aos cinemas e não apenas confiar no que já foi criado.

leia a crítica de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Taika Waititi em suas palavras comentou sobre o futuro da saga: “Eu acho que para o universo de ‘Star Wars’ se expandir, ele precisa se expandir. Eu não acho que seja útil para o universo da saga que todo filme tenha um projeto da Millenium Falcon ou um parente do Chewbacca. Aparecer às vezes é ótimo embora eu gostaria de fazer algo e criar novos personagens e expandir esse mundo, caso contrário parece que estamos pensando pequeno.”

No momento, Waititi está desenvolvendo sua versão de Star Wars junto com a roteirista Krysty Wilson-Cairns, que escreveu o indicado ao Oscar “1917”.

Atualmente Star Wars vem trabalhando mais no formato televisivo nos últimos anos e que recentemente teve a estreia da minissérie “Obi Wan Kenobi” no Disney Plus e vem se afastando dos cinemas depois do final controverso da saga Skywalker em “Ascensão Skywalker”

O próximo filme de Waititi para a Marvel, “Thor: Amor e Trovão” estreia nos cinemas em 7 de julho.

assista “Thor: Ragnarok” no Disney Plus

PUBLICIDADE