PUBLICIDADE

Star Trek Discovery | Salve a Imperatriz Georgiou….

A busca da cura para Georgiou passa por uma viagem ao passado do universo do espelho e mais um pouco do mistério da Queima é apresentado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Avaliação: 3.5 de 5.

Mesmo com todos ajudando na procura por respostas sobre “A Queima“, uma situação na nave está deixando a tripulação da Discovery inquieta o que está acontecendo com Georgiou (Michelle Yeoh) cujo a frágil saúde não é mais segredo na nave. E seguindo os acontecimentos da semana anterior, Book (David Ajala) conversa com o Capitão Saru (Doug Jones) sobre sua permanência na Discovery e como ele pode ser útil nas missões. E Adira (Blu del Barrio) e Stamets (Anthony Rapp) descobrem a nave que está mandando o sinal encontrado nos últimos episódios. E a cereja do bolo é a volta ao Universo Espelho.

+acompanhe a temporada 3 de Discovery no NETFLIX

Então vamos começar porque tem muita coisa interessante em Terra Firma – parte 1 o episódio da semana. A parte mais importante da trama sem dúvidas foi a descoberta que Georgiou tem pouco tempo de vida, e graças a participação de Kovacs (David Cronenberg) descobrimos que outro viajante do tempo, esse da linha do tempo Kelvin dos filmes do J.J. Abrams já tinha sofrido do mesmo mal. E por causa dos acordos Temporais daquela época o individuo não pôde voltar ao seu universo e morreu em decorrência de uma descompressão temporal e dimensional. Eu achei muito legal eles ligarem Enterprise que nos apresentou a Guerra Fria Temporal. E melhor ainda que explicaram mais sobre como terminou a Guerra e os Acordos que sucederam o conflito.

Continuando sobre essa parte da trama, toda a participação de Michelle Yeoh no episódio foi incrível e a química dela com Michael (Sonequa Martin-Green) foi no ponto certo especialmente nos conflitos iniciais e o climax no final do episódio onde as suas contrapartes do Império Terráqueo. Finalmente descobrimos mais sobre o que aconteceu naquele universo antes da primeira temporada da série.

divulgação / NETFLIX

+Michael e Book levam a Discovery ao Santuário da familia do caçador de recompensa, Georgiou piora e novo mistério sobre a Queima aparece.

Para não ser injusto com o elenco, a maior parte fez seu papel funcionar até porque deve ser muito divertido interpretar um personagem tão diferente do seu habitual. Destaco a luta entre Owo (Oyin Oladejo) e Rhys (Patrick Kwok-Choon) que estão na disputa para ficar na guarda Imperial mas como mostrado nos episódios da primeira temporada de Discovery, Owo venceu essa pois estava lá na guarda. E mais uma, como na primeira temporada, Stamets tenta trair a Imperatriz e morre e dessa vez acho que foi pior do que naquela vez.

Outro ponto positivo foram os retornos de personagens que deixaram ao longo do tempo como Airiam em forma humana, Landry (Rekha Sharma) a chefe de segurança que morreu 2x na primeira temporada e volta aqui para mais participação. E uma pena que nesse episódio não apareceu o Capitão Lorca (Jason Issacs) mas ainda tem a segunda parte na semana que vem. E num gesto pessoal preciso dizer que ver Paul Guilfoyle (saudades do Jim de CSI) como Carl, uma versão futurista do Guardião da Eternidade da Série Clássica.

divulgação / NETFLIX

Mais um mistério apareceu, quem é Carl e a porta??? Será mesmo um Guardião da Eternidade, ou será um membro do Continuo Q? E aquele jornal dele mostrando vários momentos da história de Jornada, muito fan service. E quem não gosta, né? Mas acredito que esse mistério será respondido na próxima semana. E quanto ao mistério principal da temporada, A Queima, descobrimos quem mandou o sinal de socorro encontrado na semana passada.

+Discovery encontra a Nova Federação, milheres de fans services para o trekkers, mais uma vez Michael salva o dia, e foi um bom episódio.

E eu estava errado achei que seria uma cópia da Discovery criada na viagem no tempo – apesar que ainda acho que isso vai acontecer e na verdade era uma nave de pesquisa Kelpian que estava investigando um berçário de dilítio dentro da nebulosa antes da Queima e ficou presa lá dentro. Agora um leve mistério dentro desse mistério é como a nave continua mandando o sinal de socorro depois de tanto tempo. E imagino que logo após salvarmos Georgiou, que infelizmente deve ser a despedida da personagem da série, a nave será deslocada para resolver essa.

Então todos se preparando para a reta final porque pelo jeito que está indo será corrido de novo. E ficamos por aqui, marcando o nosso encontro para o próximo domingo com mais uma opinião sobre Discovery. Comentem aqui o que estão achando da temporada? Sua opinião sobre a Queima? Vamos teorizar esse mistério. Então até la, e vida longa e próspera.