Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Star Trek Discovery | Precisamos proteger o Santuário

Michael e Book levam a Discovery ao Santuário da familia do caçador de recompensa, Georgiou piora e novo mistério sobre a Queima aparece.
5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Avaliação: 3.5 de 5.

Com todos os dados necessários para aprofundarem no mistério da Queima, Michael recebe Book que avisa que recebeu mensagem de seu irmão o chamando para voltar ao seu planeta natal, Kewjian, um santuário que há tempos precisa lidar com a Corrente Esmeralda, um grupo de Órions e Andorianos que opera fora da lei, e Book teme pelo pior porque já sabe o que esperar do grupo enquanto isso na nave Dr. Culber tenta descobrir o que há de errado com Georgiou após seus colapsos em episódios anteriores. Um belo episódio que mostra bastante da essência de Jornada mas que falha em entregar mais da trama principal da Queima e pode ter contado o grande segredo da temporada.

>Toda a temporada de Discovery, você pode assistir no NETFLIX

Achei muito interessante descobrirmos mais sobre o passado do ótimo Cleveland Booker (David Ajala), e principalmente foi surpreendente saber que ele faz parte de uma sociedade diferente e que ele largou tudo para trás para salvar criaturas em perigo. E ele tem um irmão, Kyheem (Ache Hernandez) !!! E pena que eles escalaram um ator tão fraco para o papel, o rapaz parecia um amador e não passou nada em situação nenhuma apresentada. Tomara que ele tenha uma outra chance de se redimir.

divulgação / NETFLIX

Uma coisa bem bacana que veio de episódios anteriores é a mentoria do Stamets com Adira, todas as situações até aqui funcionaram e a química em cena entre Anthony Rapp e Blu De Barrio é excelente fazendo tudo ser crível. Acertaram em cheio, e o background de terem perdido alguém fez toda a diferença na credibilidade da relação deles. E fora que a adição de Adira a equipe da Engenharia está valendo muito a pena para a nave. E ela já mostrou que a dinâmica com o resto do pessoal funciona.

>Discovery encontra a Nova Federação, milheres de fans services para o trekkers, mais uma vez Michael salva o dia, e foi um bom episódio.

Excelente a sequência no planeta natal de Booker, com uma fotografia linda que fez de verdade tudo aquilo virar um Santuário. E mais uma vez Ajala consegue entregar o que é pedido e com certeza até agora é a melhor adição ao elenco na temporada. Pena que o elenco de apoio a essa parte do episódio ficou a desejar e a vilã que arrumaram não assusta ninguém e parece ser tirada de um filme B muito ruim. Que pena porque quando Osyria (Janet Kidder) começou a ser falada anteriormente ela parecia ser muito mais intimidante e assustadora e não um fracasso que conseguiu apanhar com uma tática bem questionável onde Detmer e Ryn, o Andoriano sem antenas que fugiu com Book no episódio “Piratas”, atacam o cruzador da líder da Corrente com a nave de Booker.

divulgação / NETFLIX

Encerrando o episódio não posso deixar de falar sobre outro mistério além da Queima, o que está acontecendo com Phillipa Georgiou (Michelle Yeoh). Será que Kovich (David Cronenberg) fez algo tão profundo nela na primeira interação deles no quartel general? Será que a antiga Imperatriz Terrena está sofrendo de algum tipo de doença depois que atravessou o vórtice temporal? Será que ela foi trocada por uma cópia do futuro com a consciência de Georgiou? Muitas perguntas sem resposta mas sabemos que ela está mal e pode até morrer no futuro. Acho que não chegaremos a isso porque tem a série da Seção 32 vindo mais a frente.

Bem, foi isso que aconteceu de melhor e pior no episódio da semana, “Santuário” que mais uma vez foi dirigido por Jonathan Frakes, o eterno Número Um da Nova Geração. E será que o sinal de socorro do ponto de origem da Queima é mesmo de um eco da Discovery. Respostas nos próximos episódios. E o que acharam do episódio? Curtiram o visual do planeta santuário de Book? Deixem aqui seus comentários! Vida longa e próspera, até a próxima semana.