PUBLICIDADE

Star Trek DISCOVERY | Onde está a sua lealdade?

Num episódio morno onde a lealdade de Michael é colocada a prova, pouco se avança sobre o mistério da temporada.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Avaliação: 3 de 5.

Discovery recebe um bem merecido upgrade para se juntar a Nova Frota da Nova Federação com destaque para as naceles, que agora não estão mais juntas a nave, e o comunicador com tudo embutido (PADD, scanner, comunicador, transporte individual). Que maravilha é o século 32, viu. Agora os principais capitães da Frota sabem o segredo da Discovery. Michael fica dividida na sua lealdade, e outra vez, desobedece Saru mas dessa vez tem consequências. O que está acontecendo com a Georgiou? Quase ela morre e leva Michael junto. E demos um leve tropeço no caminho para o segredo da temporada, o que foi e quem é responsável pela Queima?

assista todas as temporadas de Discovery no NETFLIX

Então vamos falar o que achei do episódio da semana, “Piratas” (Scavengers) o sexto da terceira temporada. E esse não esteve no ritmo dos anteriores, a história pareceu meio desconexa com aquela sensação que faltou um algo mais nele mas com certeza o próximo vai subir o nível da temporada mais uma vez, mais abaixo eu falo sobre ele.

Tirando a parte da Discovery ter ganho uma letra “A” depois da designação, adorei todos os upgrades que a nave recebeu, na expectativa para vê-las em ação. E as sequências ficaram tão visualmente muito bonitas pena que tinham que fazer uma gag com o Linus aparecendo em todos os lugares com problemas no teletransporte pessoal. Piada cansativa. Bola fora!!

divulgação / Netflix

Agora as tramas em si. Eu curti bastante essa subtrama da Georgiou que desde semana passada depois da conversa com Kovich (David Cronenberg) que a antiga Imperatriz Terrana começou a ter flashes do seu passado no universo do espelho que a fazem paralisar o que quase provocou a morte dela e de Michael no episódio. Estou achando que a personagem vai deixar a trama em breve para seguir seu curso na futura série da Seção 31. O que vocês acham? Deixe nos comentários.

A trama principal fez Michael decidir para quem ela tem lealdade e mais uma vez desobedecer ordens diretas do Saru para ir atrás de Book, seu companheiro de aventuras antes da Discovery chegar ao futuro. E a partir desse episódio parece que ele é seu novo interesse amoroso. Eles funcionam muito bem juntos, a química está lá, tomara que consigam fazer algo bonito e verdadeiro porque a cena do elevador não foi muito boa.

Uma parte interessante que tem muito potencial foi o início da relação de amizade e mentoria de Stamets com Adira (e Gray, o namorado fantasma dela). O jeito que eles se conectaram foi bem tocante e passa tanta verdade que a gente fica torcendo. Muito legal. Talvez a única parte que possa desendar é ter Gray como fantasma pois vai ser complicado manter o nível de roteiros com um tema assim.

>No episódio anterior a Discovery encontrou a Federação, e leia o que achamos desse reencontro.

divulgação / Netflix

Foi bem interessante ver como uma parte da sociedade se aproveitou a destruição e morte causada pela Queima para seu lucro próprio, pena que aquele bando de criminosos parecia sair de uma comédia pastelão mas algumas tecnologias mostradas podem retornar que vai ser excelente ver mais delas. E o tempo passado nas Minas/Ferro Velho foi um belo fan-service mostrando muitas coisa que já passou pela franquia, inclusive com uma boa homenagem a DS9. Bem que a nossa velha e querida estação poderia dar uma aparição na temporada. Dedos cruzados desde já.

A sequencia da fuga das Minas foi digna e talvez uma homenagem, não confirmada, a Star Wars mas que combinou com a proposta. E logo após aconteceu a parte que para mim salvou o episódio quando o Almirante Vance dá aquela escovada em Saru e Michael pela insubordinação da Primeira Oficial da Discovery. E Saru, desanimado porque ela não teve lealdade a ele e a tripulação. e faz o que todos esperavam e “demite” ela como seu Imediato. Eu achei incrível isso acontecer até porque toda a temporada tem sido para mostrar o quanto a Michael é superior, fantástica, super, etc. Agora vamos ver o que vai acontecer nos próximos episódios e quem será o novo Imediato da Discovery.

Deixem seus palpites sobre o novo Número UM aqui nos comentários. A minha escolha seria a Tenente Nillsen. E vocês? Até a próxima, vida longa e próspera a todos.