Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Star Trek Discovery | Nada além da verdade!

Dilemas são resolvidos, amizades são testadas e mais um pouco sobre o mistério é revelado em episódio bom que traz muita nostalgia aos fans.
5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Avaliação: 3 de 5.

Depois de analisar de mais uma caixa preta de uma nave destruída durante a Queima, Michael e a tripulação da Discovery descobrem que o evento não ocorreu de uma vez só como pensavam e pesquisando mais descobrem um experimento que pode ter relação com tudo que aconteceu, parece que estão mais perto da verdade, e, para a sorte deles quem criou o experimento foram os Vulcanos mas ai que tudo começa a dar errado e eles descobrem que os amigos de orelhas pontudas não fazem mais parte da Federação e inclusive mudaram o nome para Ni’Var e se unificaram com os Romulanos. Tudo isso e mais as dúvidas de Michael e Tilly num episódio que achei mediano e que continua um dos grandes arcos da Nova Geração, a reunificação entre Vulcanos e Romulanos.

assista o episódio da semana e a temporada no NETFLIX

Bem, uma pena que eles não se aprofundaram mais em como está a situação no planeta mas deu para perceber que existe resistência entre os povos e claramente três grupos estão formados. Um grupo de Vulcanos que continuam usando a lógica, um grupo de Romulanos que fazem o que precisa fazer para o benefício (deles e da sociedade) e um grupo combinado dos dois que tenta extrair o melhor das duas sociedades. Acho que quando a Discovery voltar a Ni’Var algo ai vai estar ruim viu.

Antes de eu falar sobre, de novo, a pior parte do episódio, deixa eu falar sobre algo muito estranho que acontece nessa nave. Tudo bem que todos ali já são na verdade uma família mas não teve lógica nenhuma o Saru convidar a Tilly para ser a Primeira Oficial mesmo que seja temporária. Ela mesmo se descreveu inexperiente e com o curso de Comando incompleto. Não entendi e não curti essa não.

divulgação / Netflix

Antes de entrar na parte da Michael salva o Universo nessa semana, preciso dizer como dá gosto ver o Doug Jones atuar, que ator senhoras e senhores mesmo embaixo de toda aquela maquiagem ele consegue entregar algo tão real que até emociona e as cenas dele com a Presidente do Planeta foram lindas de ver e acredito que ele tenha sido o primeiro Capitão não humano da Frota que tenha feito o sinal vulcano (pelo menos que tenha aparecido, não lembro de outro).

>Discovery encontra a Nova Federação, milheres de fans services para o trekkers, mais uma vez Michael salva o dia, e foi um bom episódio.

Pelo menos o episódio, mesmo sendo mais uma vez centrado na Michael, teve diálogos bem interessantes e mostrou a personagem mais vulnerável o que sempre ajuda mas tiveram que estragar tudo fazendo uma conexão muito louca entre a sua mãe, o Anjo Vermelho original, e as sacerdotistas romulanas que apareceram em Picard. Tirando essa conexão a parceria das duas mostrou muita verdade, realmente deu certo. E claro como em todas as boas histórias de ficção e na tradição de Jornada, as dúvidas de Michael acabaram e ela, por enquanto, decidiu continuar na família Discovery.

divulgação / Netflix

Agora uma coisa que incomoda desde sempre é a enrolação que a produção faz durante boa parte da temporada. O episódio dessa semana, “Unificação parte III”, o sétimo dessa temporada continua apenas dando pequenas migalhas sobre o grande mistério do século. “A Queima” que até agora se sabe pouco. Estou apostando que vão deixar tudo para o episódio final e vai ser aquela correria louca de sempre. Vai ser bola fora de novo!!!

Não posso terminar sem lembrar do momento mais emocionante do episódio que foi a aparição do querido Leonard Nimoy reprisando Spock com cenas reutilizadas do duplo episódio Unificação da Nova Geração, que faz um ponte com o episódio da semana. E na verdade tivemos o prazer de ver três encarnações do Spock. Um belo agrado aos fans. E eu fico por aqui. Até a próxima semana com mais comentários do episódio da semana de Star Trek Discovery, e tem Georgiou a beça, se segurem.

E você, o que está achando dessa temporada? Está curtindo essa fase da Discovery no século 32? Comente aqui. Vida longa e próspera.