divulgação / Paramount Pictures

Sonic 2 | Bem vindo ao próximo nível

Continuação de sucesso de 2020 traz personagens queridos e clássicos dos jogos como Tails e Knuckles
5/5

Avaliação: 4 de 5.

Essa semana estreia nos cinemas a continuação das aventuras do ouriço mais querido dos videogames, e olha que “Sonic 2 – O Filme” é um deleite para os fãs do personagem e uma ótima diversão para toda a família.

assista “Sonic 2 – O Filme” nos cinemas (respeite as regras das salas)

Depois de um primeiro filme meio que apresentando o personagem ao nosso mundo e vice-versa. Os roteiristas ficaram mais livres para se aproximar do universo criado nos jogos, desenhos e outras mídias, e isso foi muito benéfico para a história. Nesse segundo filme, os personagens são mais soltos, mais entrosados com o ambiente. Principalmente os personagens humanos que podem usufruir ainda mais de um roteiro mais redondo e com carga dramática perfeita.

O texto não chega a ser um primor mas é bem tranquilo, sem complicar com sequências muito complexas. Tem a carga dramática necessária para segurar o público, nesse ponto vale o destaque para James Marsden e Ben Schwartz (a voz de Sonic) que conseguem contracenar muito bem especialmente quando o personagem de Marsden precisa ser uma figura paterna dando os caminhos para o amadurecimento do jovem ouriço.

divulgação / Paramount Pictures

E como toda grande jornada de amadurecimento, tanto o herói como o roteiro tem falhas principalmente quando a narrativa caminha num bom ritmo e sempre tem uma quebra brusca com alguma piada, às vezes funciona mas depois de um tempo cansa e pode fazer o ritmo não voltar mais.

leia a crítica de Sonic – O filme

Sem dúvidas os efeitos visuais nessa segunda parte estão muito melhores, em alguns momentos são de tirar o fôlego. Podemos parar a campanha para mudar o Sonic. E que grata surpresa são os personagens Tails e Knuckles, que além de estarem iguais as suas contrapartes dos jogos, a acertada escalação de Colleen O’Shaughnessey e Idris Elba fez toda a diferença. (Obs: Quem vos escreve, assistiu a versão legendada!)

divulgação / Paramount Pictures

Dessa vez sem reclamação da duração do filme, mesmo com algumas falhas e quebras de ritmo consegue preparar para o ato final. E que ato final, que mesmo sendo angustiante e um pouco claustrofóbico, é espetacular. Principalmente porque funciona como um fan service para toda a criança, adolescente ou adulto que alguma vez se aventurou nos jogos de Sonic. Chegou a encher de lágrimas os olhos por aqui.

Lembrando que o filme tem uma cena pós crédito que vai te deixar empolgado e contando nos dedos quanto tempo falta para o terceiro mas também lembrando que Knuckles deve ganhar um filme solo nesse meio tempo. Então para o fã do ouriço e sua família, o futuro não poderia ser melhor.

divulgação / Paramount Pictures

Depois de se estabelecer em Green Hills, Sonic está ansioso para provar que tem o que é preciso para ser um verdadeiro herói. Seu teste vem quando o Dr. Robotnik retorna, desta vez com um novo parceiro, Knuckles, em busca de uma esmeralda que tem o poder de destruir civilizações. Sonic se une a seu próprio ajudante, Tails, e juntos eles embarcam em uma jornada pelo mundo para encontrar a esmeralda antes que ela caia em mãos erradas.