Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
"Black Mirror: Smithereens" - Netflix Inc.

Smithereens – Black Mirror 5×02

Segundo episódio da temporada não entrega o resultado esperado e fica bem abaixo da média da série.
5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

clique para assistir todas as temporadas de “Black Mirror” no NETFLIX (sujeito a assinatura do serviço)

Olá pessoal do Cinefans! Essa semana é uma semana importantíssima! Como todos já sabem, dia 05/06 foi disponibilizada a quinta temporada da série “Black Mirror”, e dessa vez comento aqui o segundo episódio, “Smithereens”. Confira, abaixo, o trailer do episódio:

“Black Mirror: Smithereens” – Netflix Inc.

De tirar o fôlego, concordam? Infelizmente só a prévia é assim. O episódio, com suas longas 1 hora e 10 minutos entra para a lista dos episódios mais longos da série. Detalhando um pouco mais, dessa vez conhecemos a história de um motorista de aplicativo que sequestra um rapaz que trabalha em uma empresa de uma rede social. Desconhecemos o real motivo do sequestro até certo ponto no episódio, assunto que fica apenas para os que assistiram ou irão assistir a trama.

LEIA MAIS: Quão poderosas são as escolhas que tomamos? Elas têm apenas consequências positivas ou negativas? Somos definidos pelas escolhas que fazemos? Venha conhecer a Mestra das Marionetes em Dilema.

“Black Mirror” é conhecida por ousar bastante em seus episódios trazendo dosagens dramáticas e thriller em todos os seus episódios, se apropriando de tecnologias futuristas para contar cada uma de suas histórias que inclusive são independentes. No final do ano passado inovou mais uma vez com “Bandersnatch”, primeiro filme interativo da história da plataforma de streaming. Famosa por suas inovações, minha série mais querida não só da Netflix mas de todas as que já assisti nesse quinto ciclo optou por três episódios com mais de 1 hora de duração.

“Black Mirror: Smithereens” – Netflix Inc.

Infelizmente, no caso de “Smithereens” o fracasso foi eminente. Terminei o episódio tão insatisfeito, com uma sensação de que esperava muito mais. Esse é um dos poucos episódios que aposta em uma história mais complexa, sem muito focar nas parafernalhas tecnológicas como vemos em “Nosedive”. A proposta é ótima, mas foi muito mal feita.

MAIS AQUI: E mais uma cinebiografia chegou às telonas, e dessa vez foi com o Elton John, e Rocketman decolou para o sucesso!

Depois de mais de 1h tediante, respirei fundo e agradeci pelo episódio ter chegado ao fim. A história é muito pouco dinâmica (diria arrastada, a grosso modo), até porque se trata de um sequestro. O protagonista é um personagem fraco demais, mal explorado. O sequestrado é péssimo, também. O único personagem que salva é o de alívio cômico (não citarei nomes para não prejudicar a experiência de ninguém) que aparece por poucos minutos no episódio.

“Black Mirror: Smithereens” – Netflix Inc.

O episódio segue uma linha muito delicada. Ou você ama, ou odeia o episódio. Infelizmente, na minha concepção, “Smithereens” entra para a lista dos piores episódios já produzidos pela série. As expectativas eram altas demais pós “Bandersnatch” e infelizmente, nesse episódio, foram totalmente desatendidas.

Não desanimem! Assistam e nos digam o que acharam do episódio. Lembrando apenas que cada episódio da temporada ganhou um review exclusivo e que além de mim, temos Bárbara e Julia comentando os outros segmentos. Minha participação fica por aqui, pessoal! Até a próxima!