Disney Plus

Séries Marvel da Netflix entram no Disney Plus em Março

Séries estreiam em 16 de março nos EStados Unidos. E ainda esse ano em outros mercados.

Depois de saírem da Netflix hoje, dia 1º de março, todas as séries da Marvel produzidas para a plataforma, “Demolidor”, “Jessica Jones”, “Luke Cage”, “Punho de Ferro”, “O Justiceiro” e “Os Defensores” junto com “Agents of SHIELD” estarão chegando no Disney Plus em 16 de março.

A princípio as séries estarão disponíveis nos Estados Unidos e alguns mercados selecionados mas ainda esse ano estarão em todos os mercados onde o Disney Plus opera.

Analistas do setor estão especulando como ficará a plataforma daqui para a frente, já que as séries vindas da Netflix tem classificação 18 anos e até agora toda a programação da Disney Plus tem sido para crianças e adolescentes. Segundo informações da Deadline, a Disney pretende atualizar a censura na plataforma nos EUA.

A partir de 16 de março, os assinantes do Disney+ nos EUA e onde houver a mudança, receberão o aviso de atualizar o Controle dos Pais para bloquear a exibição de conteúdo mais adulto para crianças. Para àqueles que optarem por manter as configurações como está hoje (até censura 14 anos) não receberão o conteúdo adicional mais maduro, mas terão a opção de alterar a qualquer momento.

leia a crítica de “Gavião Arqueiro”

Essa manobra tenta frear a diminuição de entrada de novos assinantes na plataforma que começou em novembro de 2021. E tudo acabou dando certo para a Disney quando foi revelado que a licença das séries do Universo dos Defensores da Netflix estava terminando e deixando a plataforma em 1º de março.

Netflix

As séries originais da Marvel para a Netflix foram produzidas pela Disney antes do início do streaming pela agora já exista Marvel Television. Agora toda a produção fica a cargo da Marvel Studios sob supervisão de Kevin Feige que parece ter planos ousados para os próximos lançamentos na Disney Plus.

A próxima série da Marvel, “Cavaleiro da Lua” ainda não teve sua classificação etária divulgada e como ela estreia em 30 de março, duas semanas depois das mudanças na classificação da Disney+ é possível que ela já reflita esse conteúdo mais adulto no streamer.

Enquanto as seis séries dos Defensores , que começaram como originais da Netflix, foram desenvolvidas e produzidas pré-Disney + sob um regime diferente pela agora extinta Marvel Television, a Marvel Studios, dirigida por Kevin Feige, também parece estar empurrando o envelope de conteúdo em alguns de seus próxima saída do Disney +.

assista “Gavião Arqueiro” no Disney Plus

PUBLICIDADE