Everett Collection

Série de Metrópolis vai ser filmada na Austrália

Produção quer aproveitar infraestrutura da região para criação de mundo virtual

A aguardada série “Metrópolis”, a reimaginação da AppleTV + do clássico filme de Fritz Lang de 1927, deve ter suas filmagens na Australia.

As filmagens devem acontecer na região de Victoria, e espera-se a criação de 4000 postos de trabalho na região. O local foi escolhido por ter uma das maiores infraestruturas para a produção virtual do mundo.

O clássico filme “Metrópolis” de Fritz Lang lançado em 1927 está chegando às telinhas. A Apple TV+ confirmou que fez o pedido da série para o produtor e roteirista de “Mr. Robot”Sam Esmail.

Série reboot de Flashdance: Em Ritmo de Embalo contrata diretor

Esmail vai escrever e dirigir todos os episódios do projeto. Não foram divulgados detalhes sobre o elenco ou previsão de lançamento.

Metrópolis, o filme foi dirigido por Lang e escrito por Thea Von Harbou utilizando seu próprio romance como base e conta a história de um mundo distópico futurista e segue as tentativas de Freder, o filho rico de um mestre da cidade, e Maria, uma mulher respeitada pelos trabalhadores de tentar reduzir o abismo entre as classes sociais da cidade.

O filme é considerado um dos primeiros longa-metragens de ficção científica e foi escolhido o 35º melhor filme de todos os tempos pelo British FIlm Institute.

assista “Metrópolis” no Telecine Play

PUBLICIDADE