divulgação / 20th Century Studios

Série de “Eragon” em desenvolvimento no Disney Plus

Série será a segunda tentativa de trazer a série de livros para as telas

Depois do filme que dividiu a crítica e público em 2006, “Eragon” está virando série no Disney Plus. O projeto está em estágios iniciais de desenvolvimento dentro da plataforma.

Baseada na série de romances “O Ciclo da Herança” de Christopher Paolini com “Eragon” sendo o primeiro livro da série. O primeiro livro foi lançado em 2002 e republicado no ano seguinte. Depois foi seguido por “Eldest” em 2005, “Brisingr” em 2008 e finalizando “Inheritance” em 2011. A série de livros é extremamente popular com mais de 41 milhões de cópias vendidas no mundo.

Disney Plus adquire direitos de série espanhola “La Chica Invisible”

AInda não há confirmação oficial mas Paolini deverá ser um dos roteiristas da série do Disney Plus e Bert Salke será o produtor executivo.

Essa será a segunda vez que os livros serão adaptados, a primeira vez foi no filme de 2006 com Ed Speleers, Rachel Weisz, Jeremy Irons e John Malkovich no elenco. A produção que decepcionou muitos fãs arrecadou US$ 250 milhões, o filme teve um orçamento de US$ 100 milhões e se falhou em começar uma franquia.

Em 2021, muitos fãs lançaram a hashtag #EragonRemake nas redes sociais na tentativa de fazer a Disney a produzir uma nova versão, tamanha foi a decepção com o filme.

Nas histórias do livro e do filme, um fazendeiro chamado Eragon descobre um ovo que descobre ser de um dragão quie ele chama de Saphira. Com um vínculo forte entre eles e com a ajuda de seu mentor Brom, Eragon aprende a ser um Cavaleiro do Dragão, uma antiga ordem que achava ter sido exterminada pelo tirânico rei Galbatorix. Então Eragon e Saphira partem para derrotar o malvado Rei e libertar a terra de Alagaésia da sua tirania.

assista “Eragon” no Disney Plus

PUBLICIDADE