O produtor que trouxe Doctor Who de volta a TV em 2005 está voltando ao seu antigo posto. Depois de sua saída em 2009, Russell T. Davies está de volta como showrunner da nova temporada do icônico personagem britânico em 2023.
O anúncio sobre quem comandaria a saída era esperado desde que Chris Chibnall e Jodie Whitaker anunciaram em Julho que estavam de saída de Doctor Who no final da próxima temporada em 2022.
leia a crítica da primeira temporada de Whitaker como a nova Doctor
Davies que vai assumir o comando da série para as suas comemorações de 60° aniversário de Doctor Who. E com a promessa de levar a série a lugares nunca vistos.
Davies que criou séries premiadas e aclamadas por púbico e crítica como “Os Assumidos”, “Years and Years”, “A Very English Scandal”. E voltam com ele as produtoras Jane Tranter e Julie Gardner, que trabalharam na série junto com Davies até 2009.
O produtor comentou sobre sua volta:
“Estou muito animado com a volta para o meu programa favorito.”
Mas ele falou também que não era tempo de falar sobre o que esperar da sua volta.
“Não vamos viajar no tempo antes da hora, ainda tem a brilhante temporada de Chris com Jodie como Doctor para a gente assistir. Por enquanto, eu sou apenas um telespectador.”
O atual produtor Chibnall também comentou sobre a volta de Davies ao comando.
“É muito apropriado e emocionante que um dos maiores escritores da Grã-Bretanha esteja a frente do 60° aniversário do Doutor. Russell criou esse universo e agora será devolvido a ele. Agora todo tem muito motivos para ficarem animados com o futuro da série.
Na última temporada de Whitaker e Chibnall, o 13° Doutor vai embarcar em novas e extraordinárias aventuras enquanto os ventos da mudança se aproximam.
A BBC comentou que mais novidades sobre quem será o próximo Doutor será anunciada na hora certa.