Retrô 2019 por Bernardo Felberg

Hora do Bernardo contar os melhores do ano para ele na RetrÔ
5/5

clique aqui para ir a página da Retrô 2019

Fala aí galera do Cinefans!!! Chegou a hora de dizer adeus a 2019 e pular de cabeça em 2020!!! Mas antes vamos celebrar o que esse ano teve de melhor!!! Aqui vai uma breve lista dos meus destaques do ano!!!

CHERNOBYL

A minissérie dramática original da HBO criada pelo diretor e roteirista Craig Mazin surpreendeu o mundo ao retratar os principais eventos e personagens ao redor do Desastre Nuclear de Chernobyl em 1986. A principal mensagem que a série nos deixa é a de que é o dever do ser humano expurgar as grandes mentiras e encarar as duras realidades da vida e as suas consequências. Portanto, a série é uma obra de arte forte e humana essencial para os amantes da telinha. Os seus prêmios foram merecidíssimos: Emmy Awards de Melhor Série Limitada; Melhor Direção; e Melhor Roteiro.

OLHOS QUE CONDENAM

A minissérie dramática original da NETFLIX criada pela diretora e roteirista Ava DuVernay emocionou o mundo ao retratar a história real do famoso caso dos Cinco do Central Park. A principal mensagem que o filme nos deixa é a de que o julgamento alheio da sociedade é responsável pela coordenação de todo um aparato de condenação social que não tem pena dos inocentes e vê apenas o que deseja. Portanto, a jornada de cinco jovens injustamente condenados por um crime terrível demonstra as consequências desse aparato e as vidas que ele já arruinou. Uma produção tanto pesada quanto necessária para os tempos de hoje. Jharrel Jerome recebeu o Emmy Award de Melhor Ator Principal em Série Limitada pela sua performance como Korey Wise.

VINGADORES: ULTIMATO

O desfecho da Saga do Infinito levou os fãs de super-heróis a loucura em maio deste ano e certamente mereceu o seu lugar como um dos filmes mais marcantes do gênero na História Cinema. A principal mensagem que o filme nos deixa é a de que a natureza do ser humano é implacável enquanto tivermos esperança e nos mantermos unidos. Portanto, esse panteão de heróis lendários veio para ficar e influenciar toda uma geração de crianças, jovens e adultos a nunca desistir e lutar pelo que acreditam.

E foi isso galera!!! Depois de tantos filmes e séries acabou o ano!!! Espero que tenham aproveitado essa jornada nerd maravilhosa em 2019!!! Desejo tudo de melhor para todos os Cinefans que nos leram e escutaram esse ano!!! Em 2020 tem mais!!!