PUBLICIDADE

Retrô 2019 por Bernardo Felberg

Hora do Bernardo contar os melhores do ano para ele na RetrÔ
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

clique aqui para ir a página da Retrô 2019

Fala aí galera do Cinefans!!! Chegou a hora de dizer adeus a 2019 e pular de cabeça em 2020!!! Mas antes vamos celebrar o que esse ano teve de melhor!!! Aqui vai uma breve lista dos meus destaques do ano!!!

CHERNOBYL

A minissérie dramática original da HBO criada pelo diretor e roteirista Craig Mazin surpreendeu o mundo ao retratar os principais eventos e personagens ao redor do Desastre Nuclear de Chernobyl em 1986. A principal mensagem que a série nos deixa é a de que é o dever do ser humano expurgar as grandes mentiras e encarar as duras realidades da vida e as suas consequências. Portanto, a série é uma obra de arte forte e humana essencial para os amantes da telinha. Os seus prêmios foram merecidíssimos: Emmy Awards de Melhor Série Limitada; Melhor Direção; e Melhor Roteiro.

OLHOS QUE CONDENAM

A minissérie dramática original da NETFLIX criada pela diretora e roteirista Ava DuVernay emocionou o mundo ao retratar a história real do famoso caso dos Cinco do Central Park. A principal mensagem que o filme nos deixa é a de que o julgamento alheio da sociedade é responsável pela coordenação de todo um aparato de condenação social que não tem pena dos inocentes e vê apenas o que deseja. Portanto, a jornada de cinco jovens injustamente condenados por um crime terrível demonstra as consequências desse aparato e as vidas que ele já arruinou. Uma produção tanto pesada quanto necessária para os tempos de hoje. Jharrel Jerome recebeu o Emmy Award de Melhor Ator Principal em Série Limitada pela sua performance como Korey Wise.

VINGADORES: ULTIMATO

O desfecho da Saga do Infinito levou os fãs de super-heróis a loucura em maio deste ano e certamente mereceu o seu lugar como um dos filmes mais marcantes do gênero na História Cinema. A principal mensagem que o filme nos deixa é a de que a natureza do ser humano é implacável enquanto tivermos esperança e nos mantermos unidos. Portanto, esse panteão de heróis lendários veio para ficar e influenciar toda uma geração de crianças, jovens e adultos a nunca desistir e lutar pelo que acreditam.

E foi isso galera!!! Depois de tantos filmes e séries acabou o ano!!! Espero que tenham aproveitado essa jornada nerd maravilhosa em 2019!!! Desejo tudo de melhor para todos os Cinefans que nos leram e escutaram esse ano!!! Em 2020 tem mais!!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AS 
ÚLTIMAS

Emmy 2020 | indicados

Netflix bate recorde de indicações seguido por HBO em ano que formato da premiação ainda é incerto.