divulgação / HBO Max

Reorganização no HBO Max Europa cancela produções originais

Reorganização nas operações europeias do streaming só não atingiram França e Espanha

A fusão entre Warner Bros. e Discovery já provocou muitas mudanças internas no conglomerado e agora chegou a hora de reorganizar a filial europeia do HBO Max. Uma das primeiras medidas são a paralisação no desenvolvimento de produções originais especialmente em países nórdicos e na Europa Central.

O objetivo dos novos donos é ganhar força e a empresa precisa fazer uma economia de £ 3 bilhões nos próximos dois anos. Esse movimento é uma preparação para a fusão do HBO Max com o Discovery Plus.

Sobre a fusão a HBO Max comentou à imprensa: “À medida que trabalhamos para juntar os serviços do HBO Max e Discovery+ em um único serviço de streaming global que reflita a amplitude do nosso conteúdo, precisamos revisar nossa proposta de conteúdo atual nos serviços existentes.”

Segunda temporada de “30 Monedas” avança no HBO Max

E sobre a paralisação de produções na Europa, o mesmo comunicado esclarece: “Nosso compromisso com esses mercados não mudou. Continuaremos a encomendar conteúdo local para as redes lineares da Warner Bros. Discovery nessas regiões e continuaremos sendo grandes compradores de conteúdo de produtoras locais para uso nos nossos streamings.”

Os empregos que estão em risco são na maioria na Holanda e na Turquia, que começaram suas atividades em criação de projetos há menos de um ano e já foram interrompidas. Ainda não foram confirmadas quantas vagas serão fechadas e quais países. Apenas as demissões antes da fusão são confirmadas.

Estão paralisadas as produções como “Kamikaze”, vindo da Dinamarca e “Lust” da Suécia. As produções das filiais da Espanha e França não foram impactadas por esse processo.

assista “Westworld” no HBO Max

PUBLICIDADE