AP / Amazon

Red Notice | Doug Liman vai dirigir série sobre corrupção na Rússia

Minissérie é baseado em fatos reais ocorridos com o autor do livro.

O diretor Doug Liman (“No Limite do Amanhã”) anunciou seu próximo projeto será a adaptação para série do livro “Red Notice” de Bill Browder onde o autor luta contra o governo corrupto de Putin na Rússia.

O livro mostra a história da ascensão de Browder até se tornar o milionário gerente de um fundo de investimentos norte-americano que faz sua fortuna após a queda da União Soviética, enquanto ele e sua inexperiente equipe lutam para expôr os oligarcas cleptocráticos, a corrupção endêmica e a depravação do regime de Putin culminando no confronto entre Browder contra a vilania do líder russo.

Apple Tv vai produzir adaptação do clássico filme Metrópolis

O projeto que Liman dirigirá terá oito episódios, e tem o roteiro de Nicholas Martin (“Florence: Quem é Essa Mulher?”). E a produção será de Michael Kuhn, que produziu o filme de Meryl Streep. A série está sendo oferecida a redes de televisão e streamings.

Liman que é conhecido pela direção de filmes como “Identidade Bourne”, “Sr. e Sra. Smith”, “Swingers: Curtindo a Noite” e “Mundo em Caos”. Ele também já dirigiu episódios em séries incluindo “Impulse”, “O.C.: Um Estranho no Paraíso”, “Homens de Terno” e “Assuntos Confidenciais”. Ele vai ser o diretor do próximo filme de Noah Centineo para a Netflix. E vai dirigir o filme de Tom Cruise que será filmado no espaço.

assista “Mundo de Caos” do diretor Doug Liman no Amazon Prime Vídeo

PUBLICIDADE