reprodução / Amazon Prime Vídeo

Prime Vídeo anuncia acordo com produtora de Nollywood

Plataforma já tinha anunciado acordo com dois estúdios da Nigéria

Visando aumentar sua presença no continente africano, o Amazon Prime Vídeo fechou acordo com a produtora de Nollywood, Nemsia Films.

O acordo prevê o lançamento de três filmes da produtora na plataforma em todo o mundo. O primeiro filme desse acordo é “Breath of Fire” escrito e dirigido pelo co-fundador da produtora BB Sasore e segundo a sinopse, o filme é uma história inspiradora sobre vida e o destino onde se deve viver para cumprir seu propósito e não pode morrer até que isso seja feito.

Os dois próximos filmes do acordo serão revelados no final do ano.

A Nemsia Films é reconhecida como um dos centros de desenvolvimento de jovens talentos dentro da indústria do cinema nigeriano. Suas produções anteriores incluem “God Calling’, “Before 30 e “Journey Of An African Colony”.

Netflix aumenta presença no mundo dos animes com acordo com Studio Colorido

Sobre o acordo, Ayanna Lonian, diretora de aquisição de conteúdo da Prime Vídeo comentou: “Estamos muito empolgados em colaborar com a Nemsia Films nesse acordo pioneiro, que complementará nossa crescente linha de conteúdo local de Nollywood mostrando as melhores e mais autênticas histórias com uma grande variedade de gêneros para os assinantes do Prime Vídeo.”

Um dos fundadores da Nemsia Flms, Derin Adeyokunnu também falou sobre o acordo: “Foi a nossa crença em ‘sem peso para na consciência que nos levou a trabalhar com a Prime Vídeo, um dos maiores serviços de streaming do mundo, capaz de distribuir nossas histórias para além do que imaginávamos.Estamos muito felizes e empolgados com o que o futuro reserva para nós como esse acordo.”

A Amazon Prime Vídeo já tinha fechado acordo para distribuição com dois dos principais estúdios da Nigéria, Inkblot Studios e Anthill Studios

assista “Uma Chamada para Redenção” na Netflix

PUBLICIDADE