presidente da Academia explica porque desistiu de categoria de Filme popular no Oscar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
Tempo de leitura: 2 minutos
por André Figueiredo

O presidente da Academia John Bailey chegou a reunião do Conselho de Administração nessa semana chegou pronto para defender a proposta da nova categoria do Oscar, melhor filme popular mas ao final da reunião 54 membros votarem para arquivar a ideia – pelo menos para a próxima temporada da premiação.

estatueta-oscar-2017
AMPAS

Quando a Academia anunciou a criação da nova categoria sem definir os critérios para definir como seriam escolhidos os filmes, logo recebeu uma enxurrada de críticas.

“Eu não esperava receber esse tipo de reação negativa, especialmente de jornalistas.” falou o presidente. “Eu não sei o que aconteceu porque essas são as mesmas pessoas que criticaram a Academia por ser indiferente e não considerar o gosto dos fans que vão ao cinema. Essas mesmas pessoas que tem nos criticado por ficarmos irrelevantes e elitistas agora são os anjinhos, falando que estamos expurgando o Oscar.” Logo esse sentimento se espalhou entre os membros do Conselho.

landscape-1521234198-bailey1
VALERIE MACON/AFP/GETTY IMAGES

A proposta, segundo Bailey, “não recebeu o desdém de todos mas sempre os contras se manisfestam primeiro.”

Quando a nova categoria foi anunciada no mês passado, todos logo acharam que ela seria apenas uma tentativa de agradar o público, já que consecutivamente o Oscar tem perdido audiência inclusive caindo 19% de público esse ano em relação ao ano passado. Essa queda deixou a Academia e a rede ABC muito incomodados já que o canal paga uma taxa muito alta pelos direitos de transmissão, e essa quantia patrocina muitas atividades da entidade.

Mesmo com a criação de dois comitês para debater os critérios para a nova categoria, a maioria do conselho resolveu adiar a proposta para os próximos anos. Bailey já imaginava que seria difícil colocar a categoria no próximo ano inclusive já falando sobre isso em entrevistas passadas.

“Vamos continuar nosso projeto e procurar mais engajamento de nossos membros e  ver o que fazer a seguir.”

“O que eu acho que vai acontecer? Eu não tenho ideia mas estou disposto a dizer que acho que foi corajoso e admirável essa ideia do conselho de trazê-lo ao ponto de fazer um anùncio onde a maioria decidiu que não era a hora de seguir em frente com a ideia, então eu não sei o que vai acontecer.”

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: