Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
"O Rei Leão" - © Walt Disney Studios Brasil

Porque “O Rei Leão” é especial para mim….

Abrindo o nosso especial de Rei Leão, João fala porque o filme é tão marcante para ele.
5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Olá pessoal do Cinefans! Falta menos de 1 mês para a estreia do live action mais esperado do ano! Sim, estamos falando do famoso “Rei Leão”! E como esquenta para essa possível obra prima do cinema de 2019, eu e Bárbara faremos a mesma programação que fizemos para “Aladdin”!

“O Rei Leão” – © Walt Disney Studios Brasil

Bom, caso você leitor não lembre, a primeira etapa foi compartilhar o porque desse filme ser tão especial em nossas vidas. De início já adianto que essa é uma tarefa muito difícil. “O Rei Leão” é um filme que representa muito, tanto para minha infância quanto para minha vida. Um dos maiores sucessos da Disney.

“O Rei Leão” – © Walt Disney Studios Brasil

Inclusive preciso destacar que uma grande curiosidade é que “Pocahontas” foi idealizada na mesma época do “Rei Leão”. Todas as forças do ratinho mais amado dos EUA resolveu investir muito na princesa e pouco no nosso querido Simba com sua história. Dá para notar quem saiu ganhando nessa história, não é?

+VEJA MAIS: Nova comédia pastelão da Netflix, Mistério no Mediterrâneo com Adam Sandler e Jennifer Aniston cumpre seu papel.

Bom, vamos ao que interessa! Esse filme é épico. Um dos grandes clássicos que mais me emociona. Acompanhar uma história marcante de um leão que é induzido a pensar que a morte do pai foi sua culpa. Uma guerra pelo poder. Uma história cheia de inveja. Tudo é contado de forma a atingir crianças a adultos, coisa que a Disney faz perfeitamente!

“O Rei Leão” – © Walt Disney Studios Brasil

“O Rei Leão” trouxe diversos ensinamentos para mim, como a frase de Rafiki quando disse que nós não podemos nos prender ao passado, porque simplesmente já passou. Toda a luta por reconquistar o que é seu por direito. A descoberta de que seu lugar é liderando todo um povo. Toda fuga pelo medo de ter sido acusado quando criança por algo que não fez e ter a coragem lutar por sua inocência. É um filme perfeito com todas as qualidades possíveis. Me faltam adjetivos.

+LEIA TAMBÉM: Repleta de diálogos com a política e a diplomacia, a terceira temporada de “3%” traz a dosagem perfeita de ação e drama, além de uma trilha sonora espetacular e também 100% brasileira.

Por enquanto é só, pessoal! Acompanhem toda nossa cobertura sobre “O Rei Leão”, comigo e com Bárbara! Não percam! Até a próxima!