PUBLICIDADE
"O Rei Leão" - © Walt Disney Studios Brasil

Porque “O Rei Leão” é especial para mim….

Abrindo o nosso especial de Rei Leão, João fala porque o filme é tão marcante para ele.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Olá pessoal do Cinefans! Falta menos de 1 mês para a estreia do live action mais esperado do ano! Sim, estamos falando do famoso “Rei Leão”! E como esquenta para essa possível obra prima do cinema de 2019, eu e Bárbara faremos a mesma programação que fizemos para “Aladdin”!

“O Rei Leão” – © Walt Disney Studios Brasil

Bom, caso você leitor não lembre, a primeira etapa foi compartilhar o porque desse filme ser tão especial em nossas vidas. De início já adianto que essa é uma tarefa muito difícil. “O Rei Leão” é um filme que representa muito, tanto para minha infância quanto para minha vida. Um dos maiores sucessos da Disney.

“O Rei Leão” – © Walt Disney Studios Brasil

Inclusive preciso destacar que uma grande curiosidade é que “Pocahontas” foi idealizada na mesma época do “Rei Leão”. Todas as forças do ratinho mais amado dos EUA resolveu investir muito na princesa e pouco no nosso querido Simba com sua história. Dá para notar quem saiu ganhando nessa história, não é?

+VEJA MAIS: Nova comédia pastelão da Netflix, Mistério no Mediterrâneo com Adam Sandler e Jennifer Aniston cumpre seu papel.

Bom, vamos ao que interessa! Esse filme é épico. Um dos grandes clássicos que mais me emociona. Acompanhar uma história marcante de um leão que é induzido a pensar que a morte do pai foi sua culpa. Uma guerra pelo poder. Uma história cheia de inveja. Tudo é contado de forma a atingir crianças a adultos, coisa que a Disney faz perfeitamente!

“O Rei Leão” – © Walt Disney Studios Brasil

“O Rei Leão” trouxe diversos ensinamentos para mim, como a frase de Rafiki quando disse que nós não podemos nos prender ao passado, porque simplesmente já passou. Toda a luta por reconquistar o que é seu por direito. A descoberta de que seu lugar é liderando todo um povo. Toda fuga pelo medo de ter sido acusado quando criança por algo que não fez e ter a coragem lutar por sua inocência. É um filme perfeito com todas as qualidades possíveis. Me faltam adjetivos.

+LEIA TAMBÉM: Repleta de diálogos com a política e a diplomacia, a terceira temporada de “3%” traz a dosagem perfeita de ação e drama, além de uma trilha sonora espetacular e também 100% brasileira.

Por enquanto é só, pessoal! Acompanhem toda nossa cobertura sobre “O Rei Leão”, comigo e com Bárbara! Não percam! Até a próxima!