Fim da linha para duas séries nessa sexta-feira. ““A Mulher do Viajante do Tempo” da HBO e “Por que as Mulheres Matam” exibida no Globoplay foram canceladas na primeira e na segunda temporada respectivamente.
“A Esposta do Viajante do Tempo” é baseado no best-seller de Andrew Niffenegger e criada por Steven Moffat (“Doctor Who” / “Sherlock”) e conta a história do romace de uma mulher (Rose Leslie) e homem que atravessa o tempo (Theo James).
No comunicado da HBO sobre o cancelamento, o canal agradeceu toda a paixão e trabalho duro de Moffat e David Nutter e disse que foi um privilégio fazer parceria com esses mestres contadores de histórias. E também agradeceram a dupla de protagonista e o elenco pelas performances que cativaram o público.
A série que nunca conseguiu cativar o público e a crítica que sempre foi mais desfavorável, e sempre comentou que faltava química aos protagonistas. Na audiência, nunca foi um sucesso chegando apenas a ter 223 mil espectadores em média ao longo das seis semanas de exibição.
assista “A Mulher do Viajante do Tempo” no HBO Max
Outra série que recebeu a confirmação que não terá nova temporada foi a série de antologia “Por que as Mulheres Matam” mesmo após o anúncio da terceira temporada feito pela Paramount Plus nos EUA no final de 2021. A terceira temporada ainda não havia começado a produção ou escalação.
Antes de ser cancelado, veja quem eram os escolhidos para ser os Super Gêmeos
No comunicado à imprensa, a Paramount+ disse que foi uma decisão difícil de não seguir com a terceira temporada da série e agradeceu aos produtores, ao criador Marc Cherry (“Desperate Housewives”), aos escritores, elenco e equipe por dois anos memóraveis.
“Por que as Mulheres Matam” estreou em 2019 e é transmitido pelo Globoplay no Brasil. E foi criado por Cherry e explorou as histórias de mulheres levadas ao seus limites. Na primeira temporada as protagonistas (Lucy Liu, Ginnifer Goodwin e Kirby Howell-Baptiste) enfrentam a infelidade em três períodos de tempo diferentes. Na segunda que se passou em 1949, Allison Tolman era mulher que fazia de tudo para entrar num clube exclusivo.