Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
divulgação \ New Line Cinema

Peter Jackson vende Weta para Unity por US$1.6 bilhão

Empresa vai continuar trabalhando em efeitos para filmes e também vai se voltar ao mercado de realidade virtual
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Peter Jackson vendeu sua empresa de efeitos para filmes e série Weta para Unity por US$ 1,625 bilhão divididos entre dinheiro e ações.

Weta é uma das referências em efeitos visuais no cinema, está sediada na Nova Zelândia e está por trás dos efeitos de vários filmes vencedores do Oscar entre eles, O Senhor dos Anéis e Avatar

A Unity vai dividir a empresa em duas áreas, a parte de tecnologia vai se chamar Weta Digital e a parte dos efeitos visuais da empresa vai continuar em separado e se chamará de WetaFX.

Eternos, um dos filmes cujo efeitos foram feitos pela Weta teve uma estreia espetacular nos cinemas

Os últimos trabalhos da empresa no cinema foram os filmes Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Eternos e Godzilla vs. Kong . A empresa também está trabalhando atualmente nos efeitos para as sequências de Avatar de James Cameron.

A Unity é a criadora do motor Unity para jogos em tempo real, largamente utilizado nos dias de hoje em jogos de realidade virtual

Peter Akkaraju que entrou na empresa em 2020 como CEO da Weta Digital vai ocupar a mesma função na WetaFX e o Chefe Técnico Joe Marks vai comandar a nova Weta Digital.

assista “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” no Disney Plus (estreia em 12 de novembro)

PUBLICIDADE