Para não esquecer….meu top 5 do Rei Leão

Os momentos inesquecíveis do filme que João está esperando muito ver essa semana
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
Tempo de leitura: 3 minutos

compre aqui seu ingresso para assistir “O Rei Leão” nos cinemas.

Olá pessoal do Cinefans! Está chegando a hora do meu filme mais esperado do ano! Sim, dia 18 já está gritando e “O Rei Leão” ganhará vida e começará a rugir! Entretanto, antes do filme finalmente estrear e antes do review, eu e Bárbara (@babiicardoso) colocaremos nosso top 5 momentos marcantes do filme e aqui vão os meus:

+ MAIS AQUI: No especial de Rei Leão, João fala porque o filme é tão marcante para ele.

Rafiki dando lição de moral em Simba – “O Rei Leão” – Disney

5) Rafiki dando uma lição de moral em Simba: Como esquecer a brilhante cena com um dos maiores ensinamentos do filme? Nessa cena, Rafiki encontra Simba já adulto, bate com seu cajado nele e… Além de um Simba furioso, uma simples frase faz o maior sentido para nós hoje adultos: “Não interessa, está no passado!”. Essa sacada certeira mostra que devemos enfrentar nosso passado por maior que seja a dor, e podemos aprender com ele. É de arrepiar!

Reencontro de Nala e Simba – “O Rei Leão” – Disney

4) O reencontro entre Simba e Nala: Nada na vida é por acaso. Por isso, o reencontro entre os protagonistas da trama também já adultos faz com que a primeira faísca de esperança surja no filme. Acompanhado inclusive de um dueto lindo, esse acontecimento também representa o amor que os dois sentiam um pelo outro sendo aflorado e finalmente podendo ir adiante. Amém Nala por ter resgatado seu leão!

Scar, o vilão do filme – “O Rei Leão” – Disney

3) Todos os momentos do vilão Scar: Um dos vilões mais marcantes da Disney, Scar não poderia ficar de fora. Inclusive não consigo escolher apenas um momento marcante do ser mais vil que a savana já conheceu. Chefe e aliado das Hienas, Scar é capaz de tudo para conquistar seu lugar no trono, já que seu irmão Mufasa tem um herdeiro e por questões óbvias o vilão não era o próximo da linhagem. Cheio de sarcasmo e deboche, é um vilão que ao meu ver só fica atrás de Hades do filme “Hércules” (1997).

+ LEIA TAMBÉM: veja aqui a página especial sobre o lançamento de “O Rei Leão”

A morte de Musafa – “O Rei Leão” – Disney

2) A morte de Mufasa: Podem me chamar de poser, mas a morte de Mufasa é um momento certamente marcante no filme. É o momento ápice do filme em questões de conflito antes do final emocionante. Aliás, é o momento que temos para ligar as torneiras e inundarmos a sala de cinema com nossas lágrimas. Inclusive ainda mencionando o fabuloso Scar, que consegue o que queria desde o princípio e ainda um bônus: além de matar seu irmão, ainda consegue com que Simba fuja acreditando ser o responsável pela morte do pai, assim concretizando seus planos.

O nascimento de Simba – “O Rei Leão” – Disney

1) A abertura: O campeão dos momentos mais marcantes do longa fica com a abertura do filme por motivos óbvios. Como não se arrepiar com aquele nascer do sol em conjunto com a saudação ao novo herdeiro do rei da selva? A música que acompanha o momento na minha opinião é uma das mais grandiosas da história das trilhas sonoras. É perfeita. Sem falar na cena que passa ao espectador uma sensação maravilhosa. Sinceramente não tenho ideia de como irei reagir a essa cena quando estiver sentado assistindo o filme. Se chorar já nessa parte o filme já merece o número máximo de pipocas e isso é uma promessa! Se estou vendido? Talvez.

Por enquanto é só, pessoal! Espero que assim como eu, vocês também estejam muito ansiosos! Aguardem o final da semana com os reviews desse filme que já está dando o que falar e ainda nem foi disponibilizado para o público. Rotten Tomatoes, precisamos conversar! Até o fim da semana, cine fans! 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: