Papo Cinefans – edição 2.0 (Filmes de Hérois)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
Tempo de leitura: 1 minuto

joao1INSTAGRAM: @ojoaoveras | TWITTER: @ojoaoveras  | YOUTUBE: DEVERAS


herois_texto1Hoje vim para causar polêmica. Só ressaltando que o que está sendo dito aqui é a minha opinião, mesmo podendo ser impopular, é particular. Como vocês puderam ler no título da matéria, acho que filmes de super-heróis são superestimados sim. Vou explicar o porquê: 1) Esses filmes tem como foco principal os milhões gastos em efeitos especiais, sendo assim; 2) O roteiro pode ficar prejudicado; 3) A história tende a ficar ofuscada pelas sequências de ação, tiro, porrada e bomba; 4) Como consequência do que foi dito acima, a experiência se baseia no visual e não numa história com qualidade.

herois_texto2
Entendo que a proposta seja diferente, que acaba atendendo à demanda, afinal os filmes são outros. Entretanto, eu, como público, não sou chegado à esse tipo de experiência. O que dá gancho inclusive para o primeiro Papo Cinefans, na citação “não quer, não assiste”. É exatamente isso. A indústria produz para públicos específicos, procura atingir uma massa, mas no meu papel polêmico da semana, preciso deixar uma pergunta: vale mesmo cada centavo por uma experiência audiovisual que não passa disso, sendo tão superficial? Com exceção do filme “Pantera Negra”, que têm todo um embasamento que leva à algumas reflexões, os outros filmes das empresas (Marvel e DC) deixam muito a desejar, ao meu ver.

E vocês, leitores do Cinefans? Concordam com o meu ponto? Vale acrescentar algo? Querem discordar de alguma coisa? Comentem suas opiniões, fico ansioso para ler todas!

 

Marvel, Pantera Negra e Vingadores são propriedades da Marvel Comics e Marvel Studios.
DC e Liga da Justiça são propriedades da DC Comics e Warner Bros. Studios. Todos os direitos reservados.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: