Papo Cinefans – Edição 1.0 (Netflix vs. Disney)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
Tempo de leitura: 2 minutos

joao1INSTAGRAM: @ojoaoveras | TWITTER: @ojoaoveras | YOUTUBE: DEVERAS


Olá pessoas do Cinefans!

Sei que costumo trazer indicações de filmes às quintas-feiras, mas hoje resolvi trazer algo diferente. Ultimamente, tenho criticado muito uma das grandes empresas de streaming presentes no mercado, também conhecida como a Netflix. Li uma notícia esses dias que mexeu tanto comigo que deu vontade de falar sobre.coluna001

Recentemente, foi anunciada a plataforma da Disney de serviços de streaming. O que é maravilhoso, pois estimula a concorrência, tendo em vista que mesmo com empresas como a Amazon (e muitas outras, como a Fox) presente o público ainda é muito fiel à Netflix. Entretanto, algo chamou muito minha atenção: em entrevista ao Hollywood Reporter​, o CEO da Disney alegou que o interesse é maior em qualidade, e não em quantidade.

Tendo em vista que a Disney é dona de diversas franquias (e mesmo assim não é
de pecar tanto em suas produções), ela tem margem para produzir conteúdo novo com maior qualidade pensando mais no seu público e não em interesses financeiros. Em contrapartida, a Netflix, ao meu ver, tem se preocupado tanto com produções próprias e num certo “monopólio” do mercado do entretenimento, que perdeu seu foco em qualidade.

Dos últimos filmes originais Netflix que assisti, de longe “Sierra Burgess é uma loser” é o melhor de todos eles. Cômico. Dentre inúmeros projetos feitos pela empresa, só um me agradou de forma satisfatória.

No quesito séries, não tenho idéia do que será feito na Disney, já que existem tantos clássicos já prontos como “Hannah Montana” (que por um acaso entrará no catálogo da Netflix em breve). Já sua concorrente, dentre inúmeros erros consigo destacar dois: a extensão da história de “13 Reasons Why” na sua segunda temporada bastante sem pé nem cabeça que não precisava ter sido feita e, agora, com a confirmação da terceira temporada da mesma série. Erro rude, uma vez que o próprio CEO da empresa disse que ninguém é obrigado a assistir… De fato, mas até onde vai a linha do bom senso para a indústria do entretenimento?

Não sei vocês, mas estou no aguardo para saber se o CEO da Netflix irá rebater essa alfinetada da Disney. E vocês, o que acharam disso? Concordam? Discordam? Deixem suas opiniões, e até a próxima semana com mais indicações de filmes.

 

NETFLIX é propriedade de Netflix Inc.
Disney, Disney Play são propriedades de Walt Disney Company.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: