Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
divulgação Netflix

[Papo Cinefans] A segunda temporada de “La Casa de Papel”

5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

ATENÇÃO: A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA. VOCÊS FORAM AVISADOS.

 

Olá leitores maravilhosos do Cinefans! O assunto hoje pode parecer meio tardio (tendo em vista que já tem até trailer) mas em breve vem ao ar a segunda temporada da série dos ladrões mais queridos das telinhas! Sim, estou falando da continuação de “La Casa de Papel”!

>Sabemos que a Netflix adora dar uma estragadinha nas séries que produz que vão bem na primeira temporada e que vão para o lixo em temporadas futuras, por fins lucrativos (já falei sobre isso faz um tempo). A dúvida é: dessa vez, vai ser bola dentro ou bola fora?

Não dá pra ter tanta certeza, mas pelo histórico é difícil acreditar que seja um acerto. Por quê? Fácil. A história não pede necessariamente uma continuação, visto que cada um segue seu caminho depois do assalto ser finalizado. A graça da série, na minha opinião, foi deixar tudo em aberto. Não cabe um reencontro dos personagens (como é o que fica subentendido), ainda mais pensando nessa reunião inclusive tendo em vista que pode acontecer outro assalto. Tudo fica muito bem definido, principalmente quando mostram no final do último episódio Raquel encontrando com Professor.

Netflix, querida. Vocês precisam aprender que não é bom mexer em time que está ganhando. Já aconteceu com “13 Reasons Why”, “The Good Place” (opinião da queridíssima Julia Noia) e séries que só com o anúncio já não foram bem recebidas pelo público, como “Insatiable”. Até quando o CEO da companhia vai usar a carta do “não quer? Não assiste”? Sei que enquanto houver público vai haver conteúdo, mesmo não concordando muito com a posição. Mas é pedir demais um tempo para produzir com qualidade?

 

La Casa de Papel – © Netflix Inc. – Todos os direitos reservados.