Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Oxigênio - Netflix

Oxigênio – A claustrofobia levada ao extremo

Suspense psicológico vai te levar ao limite da claustrofobia para contar uma ideia que assusta mais que o confinamento.
5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Avaliação: 4 de 5.

Uma das estreias dessa semana na Netflix, o drama/suspense/sci-fi francês “Oxigênio” vai te levar ao limite em quase todas as cenas mas é um ótimo filme. Dirigido por Alexandre Aja (The Hills Have Eyes, Espelhos do Medo, Alta-Tensão) e estrelado por Mélanie Laurent (Bastardos Inglórios, Amor e Ódio) coloca na sua tela uma atmosfera perturbadora e claustrofóbica utilizando como ponto de partida o drama atual da sociedade.

+assista ao filme na Netflix

Lotado de diálogos dramáticos da personagem principal, a Dra. Elizabeth Hansen que acorda praticamente sem memória dentro de uma unidade criogênica com perda de oxigênio em um lugar desconhecido, tendo sempre como seu parceiro na sua jornada para sair dali a Inteligência Artificial MILO (Mathieu Amalric) que dentro das suas possibilidades tenta ser simpático e dar suporte a ela.

Mélanie Laurent – Oxigênio – Netflix

Primeiramente o filme me levou para um caminho que está sendo bem satisfatório pois o roteiro é bem feito e as atuações são fortes, principalmente de Laurent que passa para tela todo o drama passado por Hansen mas a virada no terço final foi brilhante e me pegou de surpresa porque realmente não esperava que o filme se transformasse e terminasse do jeito que terminou. Só por isso já deixo a recomendação para todos assistirem.

SPOILERS ABAIXO

Uma parte intrigante da história, e deixo para vocês comentarem aqui é se foi proposital ou não o drama de um vírus mortal forçar a humanidade a recomeçar em outro planeta. Será que foi um jeito da produção avisar que se a gente não cuidar daqui seremos obrigados a sair;. Fica a dúvida e o questionamento?!

Então como disse veja o filme na Netflix porque além de um bom filme, “Oxigênio” é um exercício para ver o quanto você aguenta ficar confinado. Passando no teste, já pode se inscrever no BBB.