Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
divulgação / The Academy

Oscar 2022 terá um apresentador

Último apresentador fixo foi Jimmy Kimmel na edição de 2018
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Depois de três anos sem um apresentador, a edição do Oscar desse ano em 27 de março vai voltar a ter um apresentador.

Nessa terça o executivo da ABC, Craig Erwich, anunciou que o Oscar teria um apresentador. Mas ele não detalhou quem seria o escolhido. Erwich brincou que até ele estava no páreo.

O último apresentado do Oscar foi Jimmy Kimmel em 2017 e 2018 e foi bem recebido pela crítica. E os últimos apresentadores antes de Kimmel inclui uma lista que passa por Chris Rock (2016), Neil Patrick Harris (2015), Ellen DeGeneres (2014), Seth MacFarlane (2013), Billy Crystal (2012) e James Franco/Anne Hathaway (2011). A maioria não foi bem recebida pelo público e crítica principalmente as edições com MacFarlane e Franco/Hathaway.

veja quem foram os vencedores do Globo de Ouro de 2022

Mesmo sendo um dos trabalhos mais cobiçados de Hollywood, a vida de apresentador do Oscar não é fácil principalmente na era das redes sociais onde a crítica é sempre mais pesada e agressiva não importando quem seja o escolhido.

Vale lembrar que 2019 o escolhido para apresentar a premiação foi Kevin Hart, que decidiu abandonar o posto depois que a Academia pediu a ele para se desculpar por suas postagens homofóbicas de anos atrás. E com sua desistência, o evento ficou sem apresentador.

Com a queda de audiência imensa nas edições de 2020 e 2021, a Academia e a ABC resolveram que era hora de retornar a tradição e trazer uma figura conhecida para apresentar a festa do cinema. E claro que a queda de 23 milhões de audiência em 2020 para 10 milhões em 2021 ajudou na decisão.

Mais uma vez, a sétima, Glenn Weiss dirige a cerimônia com Will Packer retornando para a produção do show. O Oscar de 2022 será transmitido pela ABC nos EUA e no Brasil pela TNT e pela Rede Globo em 27 de março na sua casa habitual, o Teatro Dolby em Los Angeles.

assista “Ataque dos Cães” na Netflix

PUBLICIDADE