divulgação / The Academy

Oscar 2022 terá um apresentador

Último apresentador fixo foi Jimmy Kimmel na edição de 2018

Depois de três anos sem um apresentador, a edição do Oscar desse ano em 27 de março vai voltar a ter um apresentador.

Nessa terça o executivo da ABC, Craig Erwich, anunciou que o Oscar teria um apresentador. Mas ele não detalhou quem seria o escolhido. Erwich brincou que até ele estava no páreo.

O último apresentado do Oscar foi Jimmy Kimmel em 2017 e 2018 e foi bem recebido pela crítica. E os últimos apresentadores antes de Kimmel inclui uma lista que passa por Chris Rock (2016), Neil Patrick Harris (2015), Ellen DeGeneres (2014), Seth MacFarlane (2013), Billy Crystal (2012) e James Franco/Anne Hathaway (2011). A maioria não foi bem recebida pelo público e crítica principalmente as edições com MacFarlane e Franco/Hathaway.

veja quem foram os vencedores do Globo de Ouro de 2022

Mesmo sendo um dos trabalhos mais cobiçados de Hollywood, a vida de apresentador do Oscar não é fácil principalmente na era das redes sociais onde a crítica é sempre mais pesada e agressiva não importando quem seja o escolhido.

Vale lembrar que 2019 o escolhido para apresentar a premiação foi Kevin Hart, que decidiu abandonar o posto depois que a Academia pediu a ele para se desculpar por suas postagens homofóbicas de anos atrás. E com sua desistência, o evento ficou sem apresentador.

Com a queda de audiência imensa nas edições de 2020 e 2021, a Academia e a ABC resolveram que era hora de retornar a tradição e trazer uma figura conhecida para apresentar a festa do cinema. E claro que a queda de 23 milhões de audiência em 2020 para 10 milhões em 2021 ajudou na decisão.

Mais uma vez, a sétima, Glenn Weiss dirige a cerimônia com Will Packer retornando para a produção do show. O Oscar de 2022 será transmitido pela ABC nos EUA e no Brasil pela TNT e pela Rede Globo em 27 de março na sua casa habitual, o Teatro Dolby em Los Angeles.

assista “Ataque dos Cães” na Netflix

PUBLICIDADE