PUBLICIDADE
© Marvel Studios / Walt Disney Co.

Opinião de Fan – Vingadores: Ultimato

Nessa semana de Vingadores tem muita coisa por vir no site, e começamos a divulgar nossas opiniões sobre o filme. Agora é a vez de André Figueiredo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

compre aqui seu ingresso para “Vingadores: Ultimato” nos cinemas.

Olá pessoal. Fazer esse review de “Vingadores: Ultimato” foi difícil, eu digo para vocês, mas não porque o filme é ruim daquele jeito que você não sabe onde começar mas é porque o filme é tão bom que estou até agora tentando um jeito de começar o texto fazendo justiça às minhas 3 horas no cinema. Mas temos que seguir em frente, então vamos lá.

Eu sempre fui fan de super-herói e tenho que admitir que esses quase 11 anos de Universo da Marvel nos cinemas realizaram bastante dos meus sonhos infantis e juvenis. Dito isso, vocês podem imaginar meu deleite com o que vi na telona. Nunca, nem meus mais loucos sonhos, eu poderia imaginar que aqueles personagens que eu lia os quadrinhos, brincava com o action figure poderiam ser reais – e muitas palmas para os efeitos do filme viu, nada a desejar.

MAIS AQUI: Nossa equipe preparou o aquecimento para o Ultimato com as suas expectativas, clique aqui para ouvir

“Vingadores: Ultimato” – Marvel Studios

Do filme o que posso dizer, sem entregar alguma coisa que não deva, as batalhas estão espetaculares – tem umas duas vezes que vocês vão pular da cadeira, comentem aqui se acertei. O roteiro tem falhas mas no geral é bem amarrado, te passa a situação completamente como se você tivesse acabado de sair de “Vingadores: Guerra Inifinta“. E palmas para os irmãos Russo também que dirigiram lindamente.

Quantas emoções esse filme está provocando hein, eu me arrepiei pelo menos 2x durante o filme, algumas vezes as lágrimas queriam descer pelo rosto principalmente na parte final que fechou com louvor, pomba e circunstância esse fase que a Marvel nos apresentou.

Mas como sempre preciso ser chato né, vou dizer a vocês que mesmo aceitando, já que estava sentado vendo o filme, as explicações sobre a viagem no tempo pelo reino Quântico que na minha opinião deixaram alguns furos – alguns bem feios – mas não vamos deixar isso estragar a nossa amizade. E um leve spoiler, odiei a participação do Thanos nessa segunda parte. Depois daquele primor de vilão em Guerra Infinita, ele apareceu vacilante, com uma arrogância e soberba que não combinaram para quem pretendia no futuro exterminar metade do universo.

“VIngadores: Ultimato” – Marvel Studios

Sem dúvidas o ponto alto desse filme são o amadurecimento dos personagens e também os relacionamentos que se formaram nessa década. Foi fantástico ver como o Capitão América/ Steve Rogers que saiu do seu manto de salvador solitário de uma época esquecida para se tornar um homem de família. E o que falar do Tony Stark / Homem de Ferro que no início foi nos apresentado como um playboy egoísta e inconsequente e no final se tornou o salvador maior da humanidade.

MAIS AQUI: Ancine cortando a verba do cinema nacional, será que os tempos serão sombrios para o audiovisual no país. Clique aqui e ouça o “Papo Cinefans”

Não tenho dúvidas que em breve outra equipe irá usar a alcunha dos Vingadores mas duvido muito que o charme e a exuberância mostrada na tela por esse grupo de atores venha a se repetir. Por mais legal que a Capitã Marvel, Pantera Negra, Homem Aranha sejam é muito duro se esquecer das tiradas espirituosas do Stark, da moral incorruptível do Capitão, da “broderagem” entre Thor e Hulk e do Gavião e da Viúva Negra.

“VIngadores: Ultimato” – Marvel Studios

Perceberam que só estou tratando dos Vingadores originais, aqueles que deram origem ao grupo. Mesmo aceitando que o Visão, a Feiticeira Escarlate foram ótimas adições. Ainda tenho dúvidas sobre o Falcão e o Máquina de Guerra no grupo mas eles tem algumas tiradas interessantes.

MAIS AQUI: Na segunda, um dia depois do episódio inédito de Game of Thrones, tem “Mãe dos Dragões’ comentando tudo que aconteceu.

Não vou me alongar muito. Ah, antes que eu esqueça o filme é assim, depois do estalo do Thanos os Vingadores que sobram vão atrás dele e tentam pegar a Manopla e estalar de novo para o universo voltar, claro que não dá certo, e eles partem para o plano B. O que acontece depois, prefiro que vocês vão ao cinema e vejam. Depois voltem aqui para comentar comigo. Para esse final de texto, só digo muito obrigado a Marvel Studios por todas as alegrias nessa década. Ao Stan Lee, que no céu deve estar orgulhoso do seu trabalho. E a todos os fans que não deram spoiler antes da sessão.

Robert Downey Jr., só te digo uma coisa – do jeito que falam aqui – você é ridículo de tão bom ator!!! Pronto, falei! E acompanhe o Cinefans nas redes sociais e no YouTube – E leiam todas as nossas reviews sobre o filme. Por enquanto é isso. E……valeu!!!