Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

O Vingador de Luz

Nova aposta do Netflix traz o famoso guerreiro de luz Ultraman em novas aventuras buscando dialogar com as novas audiências.
5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

assista aqui “ULTRAMAN” no Netflix

Ultraman é o mais novo anime produzido pela Netflix. É uma continuação da série de TV japonesa de 1966 de mesmo nome em formato de anime. O Ultraman é um dos mais célebres super-heróis da história do Japão e a franquia teve dezenas de spinoffs ao longo dos últimos 50 anos. Esta produção não apenas dá continuidade à série original, como também atualiza o personagem para o público atual.

“Ultraman”/Netflix

Na série original, o oficial Shin Hayata (Susumu Kurobe) fazia parte da Patrulha Científica, um esquadrão secreto que tinha como missão defender a terra de ameaças extraterrestres. Um dia, a nave de Hyata colide com a espaçonave do Ultraman (Bin Furuya), um alienígena de uma galáxia distante. Uma vez que o patrulheiro não resiste aos ferimentos sofridos com o impacto e morre, o Ultraman decide fundir a sua energia vital à do terráqueo, para salvá-lo. Dessa forma, Hayata volta à vida e o Ultraman lhe dá a cápsula beta, um dispositivo que o patrulheiro poderia usar para assumir a forma do Ultraman por três minutos para combater alienígenas. Hayata mantém o acontecimento em segredo dos seus colegas da Patrulha Científica e volta a defender a Terra de diversos monstros e alienígenas com o auxílio dos poderes do Ultraman. No fim da série, os dois se separam, o alienígena retorna ao espaço-sideral e o patrulheiro perde todas as suas memórias do Ultraman e dos seus feitos.

MAIS AQUI: Depois uma temporada confusa, “The OA” ouve sua audiência e entrega uma temporada bem melhor.

“Ultraman”/Netflix)

O anime começa anos após o fim da série original. Uma vez que a Terra foi salva das ameaças alienígenas graças ao Ultraman, a Patrulha Científica foi desativada e Shin Hayata (Hideyuji Tanaka) já é um homem de meia-idade e pai de um menino, Shinjiro. No entanto, Hayata descobre por meio de Mitsuhiro Ide (Ken Uo), um amigo e ex-colega do seu tempo na Patrulha Científica, que as atividades secretas de combate às ameaças alienígenas nunca foram encerradas.

ESTRÉIA DIA 15

Ao invés disso, a Patrulha Científica se aliou ao Conselho Estelar, composto por milhares de diferentes raças de alienígenas para manter a ordem na Terra e a paz entre os planetas. Ao assistir à explosão de um avião pelas mãos de um ser misterioso semelhante ao Ultraman chamado Bemlar (Kaiji Soze), as memórias de Hayata sobre o seu tempo como Ultraman voltam à tona e ele as revela a Ide. Os dois colegas descobrem que o corpo de Hayata ainda carrega habilidades especiais mesmo após a sua separação do Ultraman, e que seu filho também as herdou. Doze anos após essa descoberta, Shinjiro (Ryohei Kimura) assume o manto do Ultraman e trabalha junto de seu pai e da Patrulha Científica para proteger a Terra das novas ameaças alienígenas.

VEJA AQUI: Um time de heróis bem diferentes, nossa opinião sobre “The Umbrella Academy”

Shinjiro Hayata – “Ultraman”/Netflix

Aposta-se em uma nova dinâmica para o personagem principal. Ao invés de termos um humano e um Ultraman coexistindo em uma relação simbiótica para defenderem a Terra, nós temos um super-humano em uma armadura tecnológica de última geração atuando como Ultraman. Dessa forma, o super-herói é muito mais semelhante a uma versão japonesa do Homem de Ferro do que um alienígena com poderes especiais. A grande maioria dos poderes originais do Ultraman são replicados através da armadura, apenas algumas características são fruto das super-habilidades de Shinjiro.

Ultra Seven -“Ultraman”/Netflix

O enredo foca na transição de Shinjiro de um jovem talentoso e despreparado em um herói consciente de suas responsabilidades e poder. Para isso, o anime introduz dois personagens secundários muito importantes no seu desenvolvimento: Dan Moroboshi (Takuya Eguchi) e Rena Sayama (Sumire Morohoshi). O primeiro, não é apenas um membro da Patrulha Científica, mas também um Ultraman veterano – os nostálgicos dos spinoffs da série clássica reconhecem facilmente o Ultraseven (mesmo ele não usando o nome no anime).

A outra é uma cantora pop japonesa original do anime. Enquanto Moroboshi demonstra a frieza e pragmatismo que um Ultraman profissional deve ter para lidar com alienígenas criminosos, Rena orienta Shinjiro a se preocupar com todos os civis inocentes que podem ser feridos em de seus confrontos como Ultraman. Dessa forma, a evolução de Shinjiro é perceptível do início ao fim da temporada.

MAIS AQUI: Nova aposta mágica do Netflix, nossa opinião sobre “A Ordem”

Mr. Edo – “Ultraman”/Netflix

No entanto, o enredo também conta com muitos personagens ambíguos cujas intenções nunca ficam perfeitamente claras. O misterioso alienígena Edo (Shigeru Ushiyama), representante do Conselho Estelar na Terra, o informante Jack (Ryota Takeuchi) e até mesmo o antagonista Bemlar deixam mais perguntas do que respostas no final do anime. Além disso, tanto os diálogos expositivos quanto habilidades secretas e pouco compreensíveis atrapalham algumas das cenas de ação.

Bemlar -“Ultraman”/Netflix

Apesar de tudo, o anime sucede em diversos quesitos técnicos, como a qualidade da animação, a trilha sonora adequada e a construção de um universo promissor. Uma eventual segunda temporada pode tapar os buracos deixados e trazer um ritmo mais dinâmico ao programa.

SAIBA MAIS: Temporada final de “Game of Thrones” chegando e nossa equipe fez suas previsões, veja o que Bernardo achou!

Portanto, Ultraman é um anime com alguns problemas, mas promissor. Ele sucede em reintroduzir um personagem japonês querido na cultura popular de uma forma que se conecte com a nova geração de forma adequada.