Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
"O Date Perfeito" - Netflix

O DATE PERFEITO… AO CONTRÁRIO!

Nova comédia romântica adolescente da Netflix desaponta totalmente.
5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

COM A COLABORAÇÃO DE JULIA NOIA

Olá pessoal do Cinefans! Hoje é dia de falar do vexame disponibilizado pela queridinha plataforma de streaming, que a cada lançamento se coloca em uma corda bamba feita pelas mais diferentes opiniões possíveis. A novidade, dessa vez, foi ao ar dia 12 de abril e se chama “O Date Perfeito”.

ASSISTA AQUI O FILME “O DATE PERFEITO” NO NETFLIX (sujeito a assinatura do serviço)

Protagonizado pelo novo destaque infanto-juvenil da Netflix, o filme conta a história de Brooks (Noah Centineo), um estudante de uma escola pública ambicioso que sonha em estudar em uma faculdade bastante concorrida. Precisando de dinheiro, o jovem opta por baixar um aplicativo que consiste em contratar um namorado por um dia. Antes de ter essa ideia, o rapaz conhece Celia (Laura Marano), prima de um colega da escola que ia ser pago para levá-la para um baile em sua escola, de classe média alta.

“O Date Perfeito” – Netflix

Como toda comédia romântica voltada para o público teen, “O Date Perfeito” tem uma história que dá destaque a um casal principal, que segue uma fórmula comum em todas as comédias românticas. Precisamos deixar claro que o casal não tem química nenhuma. Noah parece ter mais química com a personagem da atriz de “Riverdale” Camila Mendes do que com a própria Laura. O final é extremamente previsível, e tenho certeza que todos já sabem como termina. O longa, como um todo, é decepcionante. Chega até a ser deprimente. A história não prende, é muito confusa. O roteiro é péssimo, pobre. Os personagens claramente são mal explorados. Parece até que o elenco foi pego no lixo. No lixo não, mas não descartamos a possibilidade de que os produtores provavelmente fizeram uma panfletagem na esquina do estúdio e assim selecionaram o elenco. O filme não vale nem pelo galã, Noah Centineo.

VEJA AQUI: Não deixe de ouvir o “Papo Cinefans”, toda semana um tema interessante e relevante sobre o mundo do entretenimento, clique para ouvir o mais recente.

“O Date Perfeito” – Netflix

O filme não tem só pontos negativos, apesar de ser muito pouco agradável. Mais um show de empoderamento feminino. Cenas como o abrir da porta de um carro pelo “cavaleiro” sendo questionadas são os momentos que têm maior destaque no filme inteiro. A personagem de Laura Marano é o único acerto no longa inteiro. Maravilhosa, a personagem. A atriz não passa tanta verdade no papel. E a fórmula mal feita das comédias românticas? Dentre os lançamentos recentes da plataforma, esse com certeza é o pior. Se for preciso indicações, “Megarromântico” com Rebel Wilson, ou mesmo “Plano Imperfeito” que não é tão recente deixam o novo longa na pior.

MAIS AQUI: Uma nova etapa na competição chegando, ouça aqui o mais recente episódio de “Quinta Cadeira”, o nosso podcast sobre “The Voice”

O longa dirigido por Chris Nelson é uma vergonha. Uma empresa que cresceu tanto a ponto de causar polêmica por entrar na corrida por um Oscar, mesmo sabendo que é preciso produzir para contemplar todos os públicos, não podia ter permitido um descaso desses. É o filme perfeito para caso você seja uma pessoa no auge dos seus… 13 anos de idade! Infelizmente não chega perto de ser um filme para passar o tempo. Se vocês, Cinefans, aceitam um conselho, diríamos que não percam 1 hora e meia das vidas de vocês dando IBOPE para esse filme. Agora até Noah vai precisar correr atrás do prejuízo. Que vexame, Netflix! Não nos arrependemos nem um pouco da avaliação dada ao filme e, agora, não é apenas para nós, a empresa vai precisar pedir desculpas para muita gente. Até a próxima!