Novo rumor em “Frozen 2”: Elsa vai ganhar uma pretendente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
Tempo de leitura: 2 minutos
por André Figueiredo
[email protected]

Hoje um novo rumor apareceu dizendo que Elsa pode ter uma pretendente no futuro filme Frozen 2. Sendo o primeiro filme um sucesso imediato, não demorou muito para a Disney confirmar a sequência do vencedor do Oscar de melhor canção com “Let it Go“.

elsa-of-arendelle-in-frozen
divulgação Disney

Nesse segundo filme teremos o retorno de Kristen Bell como Anna, Idina Menzel como Elsa e Josh Gad como Olaf. Ainda não se tem muita informação sobre quais serão as novas aventuras desses personagens, mas é seguro afirmar que os personagens cresceram e estarão mais maduros desde a última aventura.

Segundo o Revenge of the Fans, a Disney e os diretores Buck e Lee talvez façam Elsa uma personagem lésbica ou bissexual no filme e coloquem uma pretendente para ela. Não houve confirmação oficial da Disney, e deve ser bem estudado pelo estúdio. Vários fans criaram um campanha online #GiveElsaAGirlfriend para fazer o estúdio revelar que Elsa é lesbica. E caso se concretize, será uma vitória do movimento de fans.

No que depender da intérprete da personagem, ela apóia a ideia de Elsa ter uma namorada em Frozen 2 mas Menzel salientou que a decisão cabe exclusivamente a Disney. A diretora Lee quando foi perguntada sobre essa possibilidade, afirmou que não poderia comentar o assunto. Ela terminou a entrevista dizendo: “Vamos ver até onde chegamos.” Ela que logo depois virou a Chefe de Conteúdo da Walt Disney Animation, é uma das pessoas que tem que aprovar a ideia.

Mas não podemos esquecer que estamos falando da Disney. Ela já teve várias chances de incluir um personagem LGBT nos seus filmes, mas sempre que fez, foi de maneira velada. Inclusive com a controvérsia sobre o personagem LeFou, interpretado por Josh Gad, de A Bela e a Fera após o diretor Bill Condon revelar que o personagem era gay. Isso logo levou a uma série de boicotes e ataques de fans mais conservadores e tradicionais porém no filme em si, é impossível determinar se LeFou é gay ou não. Também a personagem Valquíria de Tessa Thompson em Thor: Ragnarok era vista como bissexual, e até tinha um cena sugerindo um romance dela com outra mulher mas que não foi visto nas telonas.

Mas isso não quer dizer que Elsa não terá uma namorada ou uma pretendente no filme, apesar que a chance de isso acontecer é bem pequena observando o histórico da Disney. Mas pode ser que eles queriam fazer algo diferente em Frozen 2.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: