Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

[Notícia] Oscar vai criar uma categoria de filmes populares. E quer reduzir duração da premiação.

5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

andre_texto1

oscar
AMPAS

 

A Academia de Cinema de Hollywood não anda satisfeita com os índices de audiência do Oscar e anda estudando algumas mudanças para tentar elevar os números. Em mensagem enviada aos membros, o presidente John Bailey e o CEO Darn Hudson anunciaram a nova categoria de melhor filme popular. Não foram detalhados quais as condições para um filme entrar na categoria e nem quando ela entrará, de fato, na premiação.

Segundo Bailey e Hudson no comunicado:

“Nós sempre ouvimos vocês membros sobre as melhorias que precisamos fazer para manter o Oscar e nossa Academia atualizada nesse mundo moderno. O conselho de Administração está levando esse assunto a sério.”

Se essa categoria estivesse presente em edições passadas, muitos filmes como Guardiões da Galáxia ou Star Wars: O Despertar da Força teriam a chance de vencer nas categorias principais e não apenas nas categorias técnicas.

Segundo o Conselho da Academia a premiação nos últimos anos tem sido arrastada e chata, mostrando que a mistura de esquetes cômicos com os premiados não tem funcionado. Para tentar resolver isso foi decidido que as próximas edições do Oscar terão três horas de duração. A transmissão de 2018, que durou quase quatro horas, foi a menos assistida da história do prêmio.

Para todas as categorias serem reveladas no tempo de três horas, algumas categorias serão apresentadas durante o intervalo comercial. O vencedor será gravado e editado para aparecer durante a transmissão.

A última mudança da Academia para tentar melhorar a audiência do Oscar foi em 2009 quando aumentou a quantidade de indicados a melhor filme de 5 para 10. E para manter a surpresa dos premiados, já que o Oscar é sempre o prêmio que fecha a temporada, a Academia mudou a data da premiação para 2020, o Oscar vai estar no início da temporada de prêmios em 9 de Fevereiro. Mas o próximo ano a premiação está marcada para o dia 24 de Fevereiro.