deadline.com

[Notícia] Disney planeja cancelar filmes de determinados gêneros. E pode fechar 20th Century Fox.

5/5

andre_texto1

21st-century-fox-disney-logo-2-shot
deadline.com

 

Agora que os fans de Deadpool, Quarteto Fantástico e X-Men podem respirar aliviados pois as franquias voltaram para o controle da Marvel, o acordo entre a Disney e a Fox pode ter um efeito inesperado para os fans de cinema. Alguns rumores dizem que após a fusão, a empresa do Mickey pode sinalizar com o fechamento da 20th Century Fox.

De acordo com The Wall Street Journal, mesmo com a Disney tenha a intenção de continuar explorando as franquias da Fox, entre elas “Avatar“, “Kingsman” e “Planeta dos Macacos,” a nova dona do estúdio pretende diminuir o ritmo das produções mais caras e que não estejam direcionadas para a família. Esse pode ser o indicativo do fim das franquias de terror da Fox, como Alien e Predador.

Mas pode ainda piorar. Embora a Disney planeja lançar os filmes já completos ou em produção. Relatos dizem que é improvável que “Os Novos Mutantes” vá para o cinema, já é esperado que ele se lançado direto para streaming.

No começo da semana, o presidente da Disney Bob Iger confirmou que a Disney vai deixar a Fox Searchlight, vencedora de 4 Oscars de melhor filme, a continuar a fazer o que eles fazem de melhor. Mas parece que esse não será o caso para a 20th Century Fox, segundo o jornal há contatos na Disney considerando o fechamento do lendário estúdio, deixando 2.300 pessoas desempregadas e terminando uma trajetória de 83 anos.