MICHELLE QUANCE/VARIETY/SHUTTERSTOCK

[Notícia] Diretor de filme de indicada ao Oscar sai após repercussão de passado.

5/5

andre_texto1

matthew-newton
MICHELLE QUANCE/VARIETY/SHUTTERSTOCK

 

Eve“, novo filme de Jessica Chastain perdeu hoje seu diretor. Matthew Newton pediu desligamento do filme devido a repercussão nas redes sobre seu histórico de supostos ataques e violência doméstica. Newton, que sofre de trantorno bipolar, divulgou sua saída hoje pela manhã.

“Ontem eu comuniquei a Jessica Chastain e aos outros produtores do filme que eu estava saindo da direção. Desde o anuncio do filme, as respostas, que são poderosas e importantes, foram ouvidas por mim. Eu sei que tenho responsabilidade de melhorar onde eu falhei no passado. Jamais poderei desfazer o dano que causei as pessoas que eram importantes para mim e vou carregar essa vergonha e responsabilidade comigo para sempre,” disse ele em comunicado. “Nesses últimos oito anos, eu tenha me consultado com médicos para curar meu vício e minha doença mental. Há seis anos eu tenho uma vida tranquila e sóbria. Eu tudo que eu posso fazer agora é tentar ajudar as pessoas e contribuir positivamente com as mudanças que estão ocorrendo na nossa indústria,” continuou ele no comunicado.

Além de dirigir o filme, Newton também é o roteirista. Ele recentemente comandou “Who We Are Now” com Julianne Nicholson, Emma Stone e Zachary Quinto.

Na semana do anúncio do filme, os produtores incluindo Chastain disseram:
“Matthew é um artista que consegue criar personagens complexos e reais. Somos fans do seu trabalho e estão animados em ser parceiros deles para ‘Eve‘.”

Newton se declarou culpado de agredir fisicamente sua então namorada, a atriz Brooke Satchwell em 2007. E em 2010, sua noiva Rachael Taylor acusou ele de duas “agressões gratuitas” e conseguiu uma ordem restritiva contra ele por dois anos.