[Negócios] Acionistas da Fox e Disney aprovam fusão.

5/5
21st-century-fox-disney-logo-2-shot
deadline.com

da REDAÇÃO

Parece que o final está próximo, e será feliz para todos. Nessa sexta, acionistas da 21th Century Fox e Disney votaram para aprovar a compra dos ativos da Fox por US$173 milhões.

O encontro que durou menos de 15 minutos foi dividido em duas votações para decidir a compra. Segundo Gerson Zweifach, conselheiro geral da 21th Century Fox, disse aos acionistas que a fusão é esperada ser finalizada no primeiro semestre de 2019. E na parte da Disney, o encontro foi ainda mais rápido, durou menos de 10 minutos e teve aprovação unânime dos acionistas.

Apenas um acionista não estava satisfeito com o acordo, protestando contra o alto valor que seria pago pela Disney. E outro acionista queria saber se tinham planos para mudar a sede da empresa para fora de Burbank na Califórnia. Com o negócio concluído a Disney vira dona do estúdio da Fox, canais FX, National Geographic e toda a parte do entretenimento pertencente ao grupo. Rupert e Lachlan Murdoch serão os comandantes do novo grupo da Fox chamado “New Fox” que têm os departamentos de notícias e esportes da Fox.

O departamento de Justiça dos EUA já aprovou a compra e deu a Disney, três meses para a venda das redes locais de esportes da Fox. A Disney agora precisa da aprovação dos orgãos internacionais.