Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
reprodução / Getty Images

Morre Jean-Marc Vallée, diretor de “Clube de Compras Dallas”

Diretor tinha 58 anos e causa da morte não foi informada
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Morreu aos 58 anos o diretor Jean-Marc Vallée conhecido por “Clube de Compras Dallas” e a série “Big Little Lies”.

A informação foi divulgada pelo seu parceiro de trabalho Nathan Ross. O diretor faleceu nesse final de semana em sua casa perto de Quebec no Canadá. Ainda não foi informada a causa da morte.

Vallée nasceu em Montreal, e começou a carreira na direção de videoclipes. Seu primeiro filme foi o suspense “Lista Negra” lançado em 1995.

morre aos 88 o astro francês Jean-Paul Belmondo

Seu filme “C.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor” de 2005 ganhou 11 prêmios Genies (o Oscar do Canadá).

“A Jovem Rainha Vitória” estrelado por Emily Blunt, de 2009 recebeu três indicações ao Oscar. E seu filme “Clube de Compras Dallas” de 2013 com Jared Leto e baseado na história real de Ron Woodroof que vendia remédios experimentais para pacientes com AIDS recebeu seis indicações ao Oscar e ganhou três estatuetas incluindo Leto e Matthew McConaughey como melhor ator coadjuvante e melhor ator.

Vallée trabalhou na aclamada série da HBO, “Big Little Lies” criado por David E. Kelley com Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Laura Dern. O diretor recebeu um Emmy e o prêmio de melhor diretor pelo Sindicato dos Diretores.

Seu último trabalho foi na minissérie “Sharp Objects” da HBO com Amy Adams e Patricia Clarkson onde ele era produtor executivo.

Ele deixa dois filhos.

assista “Sharp Objects” no HBO Max

PUBLICIDADE