Morreu na madrugada dessa terça, o jornalista e cineasta Arnaldo Jabor aos 81 anos em decorrência de complicações de uma AVC que ele sofreu recentemente.
Jabor foi internado em dezembro no Hospital Sírio-Libânes para observação. No final do mês, ele tinha apresentado melhora após sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico agudo.
Morre aos 94, a lenda do cinema Sidney Poitier
No cinema, Jabor recebeu uma indicação de melhor filme na Palma de Ouro em Cannes em 1986 com o filme “Eu Sei Que Vou te Amar”. Outro filme premiado do diretor foi “Toda Nudez Será Castigada”, que em 1973 ganhou o Urso de Prata em Berlim e também foi o vencedor do Festival de Cinema de Gramado.
Ele se tornou nacionalmente conhecido por ser comentarista de política nos telejornais da Rede Globo. Ele estava na função desde 1991.