reprodução / Mega - AP - Getty Images

Mini de Benjamin Franklin com Michael Douglas anuncia elenco completo

MInissérie ainda não tem data de estreia

A minissérie ainda sem nome sobre a vida de Benjamin Franklin produzida pela Apple com Michael Douglas como protagonista, começou suas filmagens na França.

Nessa quarta foi anunciado o elenco que estará ao lado de Douglas na minissérie de oito episódios. Foi revelado que Noah Jupe (“Um Lugar Silencioso”) será Temple Franklin, diplomata que trabalha como secretário de seu avô Benjamin (Douglas). Ludivine Sagnier (“Lupin‘ ) como Madame Brilon, Thibault de Montalembert (“Dez por Cento” ) como Vergennes, Daniel Mays (“Line of Duty“) como Edward Bancroft, Assaad Bouab ( “Dez por Centor” ), Eddie Marsan (Ray Donovan) como John Adams, Jeanne Balibar (“Irma Vep” ) como Helvetius e Theodore Pellerin (“Tem Alguém na Sua Casa” ) como Lafayette.

Baseado no livro “A Great Improvisation: Franklin, France and the Birth of America” da vencedora do Pulitzer Stacy Schiff. O projeto é produzido pelo vencedor do Oscar, Kirk Ellis (“John Adams”) junto com Tim Van Patten (“A Família Soprano” / “Boardwalk Empire: O Império do Contrabando”) que também vai dirigir.

Rashida Jones vai protagonizar série de humor negro da Apple TV

A história vai contar a emocionante história de uma das maiores apostas da carreira de Benjamin Franklin, que aos 70 anos, e sem nenhum treinamento diplomático decidiu convencer a França – uma monarquia absolutista – a apoiar a recém criada democracia nos Estados Unidos. Em virtude de sua fama, carisma e engenhosidade, Franklin venceu espiões britânicos, informantes franceses e inimigos dentro do país enquanto costurava a aliança entre França e Estados Unidos em 1778 e o fim da guerra com a Inglaterra em 1783. Sua missão de oito anos na França foi o serviço mais importante de Franklin para o país, sem o qual os Estados Unidos não teria conquistado sua independência.

O real Benjamin Franklin foi o redator e signatário da Declaração de Independência dos Estados Unidos, e um dos fundadores da nação junto com um grupo de revolucionários que une as Treze Colônias e liderou a guerra pela independência do país da Grã-Bretanha. Ele foi um dos pilares na construção da estrutura do governo do recém formado Estados Unidos da América.

Douglas que recentemente interpretou o personagem Sandy Kominsky na multipremiada série “The Kominsky Method” da Netflix. E poderá ser visto no próximo filme da Marvel, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” onde reprisará Hank Pym.

assista “The Kominski Method” na Netflix

PUBLICIDADE