compre aqui seu ingresso para assistir “MIB: Homens de Preto – Internacional” nos cinemas.
Olá Cine Fans, continuar uma franquia consolidada e de sucesso sempre é arriscado mas foi correndo esse risco que os produtores de “Homens de Preto” lançaram essa semana o novo capítulo da franquia chamado “MIB: Homens de Preto – Internacional” (grande assim mesmo!!). E para minha surpresa, o filme é bem legal. Antes de continuar, confere ai o trailer do filme.
Bem, o trailer é divertido e também mostra a melhor coisa que tem no filme. A química entre os protagonistas Chris Hemsworth e Tessa Thompson a mesma dupla de “Thor: Ragnarok” e “Vingadores: Ultimato“. E realmente é essa química que praticamente sustenta o filme.
MAIS AQUI: Godzilla, o monstro mais visto do cinema está de volta para provar que é ele que manda no pedaço.
O elenco, entretanto, não é ruim entregando algumas atuações muito boas como Rafe Spall como Agente C, Emma Thompson reprisando sua Agente O e Kumail Nanjiani como Pawny (o melhor alívio cômico do filme). Esses aí foram muito bons mas o que me decepcionou muito foi a participação pasteurizada do Liam Neeson como o Grande T, o líder do escritório inglês dos MIB.


ATENÇÃO
A PARTIR DE AGORA O TEXTO VAI CONTER SPOILERS SOBRE FILME QUE IRÃO PREJUDICAR SUA EXPERIÊNCIA.
VOCÊ FOI AVISADO!
Então depois de passar pelas atuações vamos para a história, que é bem tranquila de entender se você já viu algum filme da franquia MIB, que passa no mesmo universo dos filmes anteriores estrelados por Will Smith e Tommy Lee Jones, e exatamente para mostrar que o universo da franquia é maior que os três primeiros filmes a produção passeia por vários países para mostrar o quanto existem de alienígenas no nosso planeta e como cada escritório da agência lida com eles.
Obs.: Somos representados no filme pelo melhor alienígena que temos, Sérgio Mallandro faz um ponta fazendo seus gestos característicos – ainda bem que sem som!! Porque ninguém merece né um ié ié!!
Continuando a trama, mais uma vez um alienígena é assassinado no planeta mas antes de morrer entrega à um membro do MIB um artefato que é a salvação do planeta. Sabe acho que já vi esse filme com outros heróis usando o terno preto. No meio disso tudo, desconfia-se que existe um traidor dentro da agência e aí já viu, uma agência clandestina onde a paranoia reina descobrindo que um deles joga para o outro time. Que confusão!
LEIA TAMBÉM: Conclusão da saga dos X-Men nos apresenta um filme esquecível com atuações indignas de final de uma era.
Entre fugas fantásticas, efeitos e caracterizações espetaculares a trama vai se apoiando na química entre Thompson e Heimsworth, que é fantástica parece que nasceram para trabalharem juntos, e vai se desenvolvendo até chegarmos ao clímax da história. Um dos pontos legais do roteiro, a trama começa e fecha no mesmo ponto, a Torre Eifel, dando a satisfação de ver o círculo narrativo estar completo.


O final do jeito que se desenhava parecia épico (para a trama, é claro) mas a situação toda ficou bem boba deixando tudo levemente divertido e com um drama forçado que parecia ser tirado de uma peça de teatro amador. Nessa parte fomos apresentados, ao que acredito que seja, a pior atuação de Liam Neeson na história do cinema.
Concluindo, o filme tem pontos interessantes que o fizeram ser interessante para mim mas nada que o compare com o primeiro e o terceiro filme da franquia, que acho os melhores porém levo fé que a bilheteria vai ser muito boa e MIB Internacional vai ser o pontapé inicial de outra franquia dentro do universo.
Recomendo a ida aos cinemas porque o filme não cansa mesmo sendo maior que o necessário e vai tirar várias risadas dos fans. Fico por aqui e agora volto no Homem Aranha: Longe de Casa. Até lá! Valeu!!!

