PUBLICIDADE
"MIB: Homens de Preto - Internacional" - © Sony Pictures Brasil

MIB voltou…só que agora é internacional

Continuação de MIB, traz trama que passeia pelo mundo para mostrar que universo é maior que NY.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

compre aqui seu ingresso para assistir “MIB: Homens de Preto – Internacional” nos cinemas.

Olá Cine Fans, continuar uma franquia consolidada e de sucesso sempre é arriscado mas foi correndo esse risco que os produtores de “Homens de Preto” lançaram essa semana o novo capítulo da franquia chamado “MIB: Homens de Preto – Internacional” (grande assim mesmo!!). E para minha surpresa, o filme é bem legal. Antes de continuar, confere ai o trailer do filme.

“MIB: Homens de Preto – Internacional’ – Sony Pictures Brasil

Bem, o trailer é divertido e também mostra a melhor coisa que tem no filme. A química entre os protagonistas Chris Hemsworth e Tessa Thompson a mesma dupla de “Thor: Ragnarok” e “Vingadores: Ultimato“. E realmente é essa química que praticamente sustenta o filme.

MAIS AQUI: Godzilla, o monstro mais visto do cinema está de volta para provar que é ele que manda no pedaço.

O elenco, entretanto, não é ruim entregando algumas atuações muito boas como Rafe Spall como Agente C, Emma Thompson reprisando sua Agente O e Kumail Nanjiani como Pawny (o melhor alívio cômico do filme). Esses aí foram muito bons mas o que me decepcionou muito foi a participação pasteurizada do Liam Neeson como o Grande T, o líder do escritório inglês dos MIB.

“MIB: Homens de Preto – Internacional’ – Sony Pictures Brasil

ATENÇÃO
A PARTIR DE AGORA O TEXTO VAI CONTER SPOILERS SOBRE FILME QUE IRÃO PREJUDICAR SUA EXPERIÊNCIA.
VOCÊ FOI AVISADO!

Então depois de passar pelas atuações vamos para a história, que é bem tranquila de entender se você já viu algum filme da franquia MIB, que passa no mesmo universo dos filmes anteriores estrelados por Will Smith e Tommy Lee Jones, e exatamente para mostrar que o universo da franquia é maior que os três primeiros filmes a produção passeia por vários países para mostrar o quanto existem de alienígenas no nosso planeta e como cada escritório da agência lida com eles.

Obs.: Somos representados no filme pelo melhor alienígena que temos, Sérgio Mallandro faz um ponta fazendo seus gestos característicos – ainda bem que sem som!! Porque ninguém merece né um ié ié!!

Continuando a trama, mais uma vez um alienígena é assassinado no planeta mas antes de morrer entrega à um membro do MIB um artefato que é a salvação do planeta. Sabe acho que já vi esse filme com outros heróis usando o terno preto. No meio disso tudo, desconfia-se que existe um traidor dentro da agência e aí já viu, uma agência clandestina onde a paranoia reina descobrindo que um deles joga para o outro time. Que confusão!

LEIA TAMBÉM: Conclusão da saga dos X-Men nos apresenta um filme esquecível com atuações indignas de final de uma era.

Entre fugas fantásticas, efeitos e caracterizações espetaculares a trama vai se apoiando na química entre Thompson e Heimsworth, que é fantástica parece que nasceram para trabalharem juntos, e vai se desenvolvendo até chegarmos ao clímax da história. Um dos pontos legais do roteiro, a trama começa e fecha no mesmo ponto, a Torre Eifel, dando a satisfação de ver o círculo narrativo estar completo.

“MIB: Homens de Preto – Internacional’ – Sony Pictures Brasil

O final do jeito que se desenhava parecia épico (para a trama, é claro) mas a situação toda ficou bem boba deixando tudo levemente divertido e com um drama forçado que parecia ser tirado de uma peça de teatro amador. Nessa parte fomos apresentados, ao que acredito que seja, a pior atuação de Liam Neeson na história do cinema.

Concluindo, o filme tem pontos interessantes que o fizeram ser interessante para mim mas nada que o compare com o primeiro e o terceiro filme da franquia, que acho os melhores porém levo fé que a bilheteria vai ser muito boa e MIB Internacional vai ser o pontapé inicial de outra franquia dentro do universo.

Recomendo a ida aos cinemas porque o filme não cansa mesmo sendo maior que o necessário e vai tirar várias risadas dos fans. Fico por aqui e agora volto no Homem Aranha: Longe de Casa. Até lá! Valeu!!!