Meus momentos inesquecíveis - Barbara Cardoso - "O Rei Leão" - Disney

Meus top 5 momentos de O Rei Leão

Essas são as cenas que Barbara quer muito ver no filme que estréia essa semana.
5/5

clique aqui para assistir “O Rei Leão” nos cinemas

5 melhores momentos do Rei leão – ai gabi, só quem viveu…

Finalmente chegou a semana da grande aposta da Disney de 2019. O live-action do Rei Leão, um dos maiores clássicos da história do cinema (nunca vou cansar de repetir isso) chegará às telonas nesta quinta-feira (18). As expectativas estão polarizadas: ou você está botando muita fé ou está desconfiado se a nova versão fará justiça a um dos filmes mais queridos do mundo. Eu faço parte do primeiro grupo, mesmo amando muito a animação.

+ MAIS AQUI: Descubra aqui porque o Rei Leão é um filme importante para a Barbara.

Então, enquanto ainda não podemos ver se de fato a nova versão estará a altura, convido-lhes a visitar o meus 5 momentos favoritos do Rei Leão original.

Simba, Nala e Zazu no território das Hienas – “Rei Leão” – Disney

5º lugar. O Cemitério dos Ossos – A curiosidade e a inocência de Simba e Nala os permitem ser enganados por Scar, tio do príncipe, a visitar o Cemitério dos Ossos, fora dos domínios do rei e território das hienas. Ao explorar o local, os filhotes são encurralados pelas hienas (a primeira que temos contato com esses personagens, que apesar de assustarem tem seu valor de comédia). Eles então são salvos por Mufasa, o que dá abertura para emocionante sequencia de lições do pai para o filho (spoiler alert: o que só vai deixar morte do Mufasa ainda mais triste).

Can you feel the love tonight – “O Rei Leão” – Disney

4º lugar. Can You Feel the Love Tonight? – Toda a construção desta cena é perfeita. Simba está foragido e vive uma vida pacata com Timão e Pumba, quando Nala, sua amiga de infância e não só ela traz com ela todas as responsabilidades que ele deixou para traz, quanto ela desperta nele algo a mais. A cena explora o florescer da paixão desses dois e a transição de Simba para uma outra fase da sua vida.

Hienas – “O Rei Leão” – Disney

3º lugar. Se preparem – Mesmo já sabendo desde o início do filme que o Scar não é lá o maior fã do rei, somente após Simba e Nala serem salvos por Mufasa descobrimos que Scar está em comando das hienas e pretende bolar outro plano para conquistar a liderança do reino. Assim a cena constrói a obsessão do vilão em uma sequencia musical poderosa, que e envolve até referência a formação militar soviética.

Hakuna Matata – “O Rei Leão” – Disney

+ LEIA TAMBÉM: veja aqui a nossa página especial de “O Rei Leão”.

2º lugar. Hakuna Matata – Mais uma majestosa evolução de acontecimentos. Após o trauma da morte do pai, pensando estar com a culpa Simba foge e desmaia num deserto. É então encontrado pela melhor dupla de coadjuvantes do cinema: Timão e Pumba. Estes o adotam e criam ensinando-lhe a deixar os problemas do passado no passado e viver aproveitando os pequenos prazeres da vida. É bastante icônico a sequencia que mostra o seu crescimento, quando os três estão dançando sob uma ponte.  

Rafiki encontra Simba – “O Rei Leão” – Disney

1º lugar. Aprenda com o passado – Mas a minha cena favorita, a que sempre me faz pensar como lição para vida é quando Rafiki encontra o Simba. . Quando Simba está mais confusa quanto ao seu propósito, babuíno o faz enfrentar o espírito do pai e o força a enfrentar o passado. Ele ensina-o, de modo bastante ilustrativo, que não importa o que passou, porque já passou. E mesmo que ainda cause dor, o máximo que se pode fazer é aprender com ela. E assim, Simba volta para casa para reivindicar seu trono, salvar seu povo e conquistar a redenção.

O nascimento de Simba – “O Rei Leão” – Disney

PS 1: Eu deixei de fora a cena de inicial do Ciclo da Vida, porque esta é muito excepcional, e portanto, hors concours.

Zazu cantando – “O Rei Leão” – Disney

PS 2: Menção honrosa à cena do Zazu cantando preso no final do filme que eu amo demais.

Então, esses são os meus momentos favoritos desse clássico icônico. E quais são os seus?? Me conta nos comentário e fiquem ligados nas nossas críticas!