reprodução / Amazon

Metallica volta ao topo por conta de Stranger Things

Fenônemo semelhante aconteceu com Kate Bush que voltou as paradas com sucesso dos anos 80

Primeiro foi Kate Bush, agora é a vez da banda Metallica aumentar seu sucesso graças ao fenômeno Stranger Things. A banda está de volta às paradas no Reino Unido pela primeira vez em mais de 40 anos.

Depois que a música “Master of Puppets” tocou no final da quarta temporada da série, um novo público começou além dos leais fãs começou a procurar sobre a banda. Somente na semana passada, a música tocou mais de 17 milhões de vezes no Spotify, E além do Reino Unido, a música apareceu na parada da Billboard nos Estados Unidos pela primeira vez em 36 anos.

Netflix já confirmou que a quinta temporada será a última de Stranger Things

Mesmo com todo o sucesso e seus mais de 125 milhões de álbuns vendidos em 40 anos de estrada, a banda está feliz com o impacto da série. Recentemente eles postaram nas redes sociais:

“A maneira como os Duffer Brothers incorporaram música em Stranger Things sempre foi o próximo nível, então estávamos mais do que empolgados para eles não apenas incluirem Master of Puppets no show, mas ter uma cena tão crucial construída em torno disso. Estávamos todos empolgados para ver o resultado final e, quando o fizemos, ficamos totalmente impressionados.”

As hashtages  #StrangerThings and #EddieMunson fizeram tanto sucesso nas redes sociais, que o Metallica fez vídeos no TikTok cantando “Master of Puppets” usando camisetas com a logo do Hellfire’s Club, o clube de RPG de Eddie. O video já teve mais de 42 milhões de visualizações.

Os criadores da série, Duffer Brothers, pediram ajuda ao Metallica desde que escreveram a cena. tanto que o guitarrista da banda Kirk Hammet, o baixista Robert Trujillo e o filho de Trujillo, Tye gravaram trilhas de guitarra adicionais para serem usadas na versão da música que aparece na série.

assista “Stranger Things” na Netflix

PUBLICIDADE