Mestra das Marionetes

Quão poderosas são as escolhas que tomamos? Elas têm apenas consequências positivas ou negativas? Somos definidos pelas escolhas que fazemos? Venha conhecer a Mestra das Marionetes em Dilema,
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
Tempo de leitura: 3 minutos

clique para assistir “Dilema” no NETFLIX (sujeito a assinatura do serviço)

Dilema é a mais nova minissérie de suspense original da Netflix. Produzida pela Page Fright; Altas Entertainment; Compari Entertainment; e a Warner Bros. Television; a criação de Mike Kelley conquista o espectador com uma trama simples, mas bem elaborada e salpicada com a quantia certa de tensão e mistério. O título original da minissérie é “WHAT/IF”, que em inglês significa “E/SE”; o que introduz o tema central do programa: possibilidades, alternativas, e, acima de tudo, escolhas.

Quão poderosas são as escolhas que tomamos? Elas têm apenas consequências positivas ou negativas? Somos definidos pelas escolhas que fazemos? Tanto pelas boas quanto pelas más? Somos capazes de tomar responsabilidade pelas nossas más escolhas, ou apenas de aceitar o reconhecimento pelas boas? Podemos perdoar pessoas que fizeram escolhas que afetaram nossas vidas de uma forma negativa? O quão ligado estamos às escolhas de outras pessoas? O que ou quem limita as escolhas que somos capazes de tomar? O que estamos dispostos a sacrificar ao fazer uma escolha?

Anne Montgomery (Renée Zellweger) “Dilema” – Page Fright; Atlas Entertainment; Compari Entertainment; Warner Bros. Television/Netflix

Anne Montgomery (Renée Zellweger) é uma empreendedora de risco fria e calculista que toma interesse em financiar a quase falida empresa biotecnológica de Lisa Ruiz-Donovan (Jane Levy). No entanto, para conceder o investimento, Anne exige passar uma noite com Sean Donovan (Blake Jenner), marido de Lisa, para averiguar o comprometimento dela com a sua causa. Diante de uma escolha impossível, Lisa traça um caminho sem volta em um jogo de poder com Anne que coloca em risco o seu casamento.

Sean Donovan (Blake Jenner) e Lisa Ruiz-Donovan (Jane Levy) “Dilema” – Page Fright; Atlas Entertainment; Compari Entertainment; Warner Bros. Television/Netflix

LEIA TAMBÉM: Uma das estreias da semana, a cinebiografia de J.R.R Tolkien, o criador de Senhor dos Anéis, leia nossa opinião sobre Tolkien.

Além do conflito entre Anne e Lisa, a minissérie apresenta subtramas tão interessantes e relevantes quanto a trama principal. Todd (Keith Powers) e Angela Archer (Samantha Maire Ware) passam por uma crise no relacionamento e acontecimentos inesperados só complicam ainda mais a situação; Marcos Ruiz (Juan Castano), irmão de Lisa, carrega o peso do mundo nos seus ombros em seu trabalho, mas a chegada de Kevin (Derek Smith) em sua vida faz com que ele saia da sua zona de conforto e confronte os seus medos, inseguranças e seus fantasmas. Por fim, a poderosa Anne Montgomery é capaz de gerar mais de um conflito ao mesmo tempo, lidando com conspirações empresariais e criminais contra adversários públicos e privados.

O enredo de Dilema sucede em viciar o espectador em assistir um episódio atrás do outro em busca do desfecho. O ritmo é perfeitamente balanceado, com diversos momentos de drama, suspense e conflito ao longo de seus 10 episódios. O elenco foi muito bem escalado, concebendo personagens extremamente carismáticos, complexos e instigantes.

Todd (Keith Powers) e Angela Archer (Samantha Maire Ware) “Dilema” – Page Fright; Atlas Entertainment; Compari Entertainment; Warner Bros. Television/Netflix

Destaque especial para a oscarizada Renée Zellweger (O Diário de Bridget Jones), que entrega uma performance impressionante como a misteriosa e manipuladora Anne Montgomery. Deve-se destacar também o desempenho de Louis Herthum (Westworld) e de Dave Annabele (Red Band Society); o primeiro nos concede uma presença forte e melancólica como Foster, o protetor de Anne; e o outro demonstra com perfeição todo o lado sombrio do Dr. Ian Evans, colega de Angela.

MAIS AQUI: Se de repente todos os adultos sumissem e as crianças e adolescentes mandassem na sociedade, como se organizar? Assim é The Society, nossa série do Netflix.

Os cenários e a trilha sonora da minissérie são adequados, mas não exaltam o espectador. O maior brilho está na jornada dos seus personagens. Apesar de no fim cair em alguns clichês previsíveis, não há dano grave.

“Dilema” – Page Fright; Atlas Entertainment; Compari Entertainment; Warner Bros. Television/Netflix

Então, o novo produto da Netflix surge como um forte candidato a angariar uma legião de fãs. Anunciada como uma antologia, nós já sabemos que, em caso de uma 2ª Temporada, receberemos uma trama completamente nova. A história de Anne, Lisa e Cia. começa e termina nessa temporada. Vale a pena conferir e repensar nas nossas próprias escolhas e as consequências que elas podem ter em nossas vidas e nas dos outros. O tabuleiro se monta de novo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: