divulgação / Everett Collection

Mary’s Monster | Cinebiografia de autora de Frankenstein anunciada

Produção vai mostrar luta de Mary Shelley para terminar sua obra-prima, Frankenstein

A produtora britânica Fulwell 73 anunciou nessa sexta que está trabalhando junto com a Rose Pictures na produção da cinebiografia da autora de “Frankenstein”, Mary Shelley.

O projeto se chama “Mary’s Monster” e vai seguir toda a luta de Shelley para concluir sua obra-prima, que foi publicada em 1818. A direção fica com Farren Blackburn (“Demolidor”) e o roteiro foi escrito por Deborah Baxtrom (“Living With Frankenstein”).

A sinopse do filme diz: “Aparovada para dar voz à escuridão de sua mente subconsciente, Mary Shelley trava uma perigosa batalha com seu próprio ‘monstro interior’ enquanto luta para escrever seu romance de ficção científica, ‘Frankenstein”

Denis Villeneuve vai dirigir filme baseado em romance de Arthur C. Clarke

Com 204 anos desde seu lançamento, o livro é considerado o primeiro romance de ficção científica do mundo. E já foram feitas inúmeras adaptações no cinema, televisão e teatro

A autora do livro, Shelley também já foi tema de várias biografias e também teve a sua vida contada em produções no cinema e na televisão. A mais recente foi em 2017 com “Mary Shelley” com Elle Fanning interpretando a autora. O filme se concentrou no relacionamento de Shelly com seu marido.

Mary Shelley morreu aos 53 anos, vitíma de um tumor cerebral.

“Mary’s Monster” ainda não tem distribuidora, e não tem data de estreia marcada.

assista “Mary Shelley” na Netflix

PUBLICIDADE