PUBLICIDADE
"A Rebelião" - Diamond Films

Mais uma luta pela liberdade em “A Rebelião”

Drama social com toques de ficção entrega um filme razoável com ótima atuação de John Goodman.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

compre seu ingresso para assistir “A Rebelião” nos cinemas

Olá Cine Fans, mais um review pintando na sua área, e hoje vou falar sobre “A Rebelião” (Captive State) um razoável drama social pincelado com ficção. Deixa logo eu abrir os trabalhos dando um salva de palmas para o sempre correto John Goodman – que ator, sempre entrega o que pede.

VEJA AQUI: Na temporada final de GOT, nossa equipe conta o que espera que aconteça e o que não aconteça.

Ele está bem à vontade no papel do oficial colaborador dos invasores extraterrestres, mas antes deixa eu contar um pouco da história para vocês decidirem se vale a pena ir ao cinema. A história é bem simples, basicamente, uma raça alienígena invade nosso plano e se torna a força controladora sendo ajudada por alguns humanos, e um grupo de resistência quer acabar com isso – aposto que já viram isso várias vezes hein – tudo isso está acontecendo em Chicago, dez anos após a invasão.

“A Rebelião” – Diamond Films

Vou dizer a vocês que eu achei algumas partes do filme bem interessante, e que a junção de ficção com crítica social funciona bem quando estamos dentro do grupo Fênix, o grupo de resistência, que durante o filme planeja um ataque a uma reunião dos colaboradores (os aliados dos invasores) e também mostra a investigação / perseguição de Mulligan (Goodman) aos líderes do grupo. Durante a investigação dele, podemos ver o quanto está/ficou desigual a sociedade ali mostrada. E bem falando, todo o filme se trata disso um grupo da maioria pobre abandonado pelos governantes querendo derrubar os tiranos ricos ajudados pelos aliens.

VEJA MAIS: nossa opinião sobre “Maligno”, um suspense com trama interessante.

Nesse contexto, não sei se porque esse enredo já foi mostrado tantas vezes faltou aquele fator novidade para mim porém tem algumas sequências bem legais. Pena que a trama é um pouco arrastada, mesmo sendo as sequências que tentam te posicionar na situação. Os efeitos não comprometem, mesmo não sendo o ponto alto. E no elenco, a maioria, funciona para contar a história, só faltando ter mais espaço para a excelente Vera Farmiga na tela. As cenas dela com Goodman são um dos pontos fortes. Na verdade, as cenas com o Goodman são a melhor parte do filme.

“A Rebelião” – Diamond Films

Eu já estava achando que daria uma nota bem baixa para o filme mas eis que acontece uma reviravolta no ato final. Eu, realmente, não esperava por essa. E antes que reclamem, não vou contar – vão ter que ir nos cinemas ver o que acontece. Mas digo a todos vocês, Fans, se faltar opção na sua programação do final de semana recomendo esse. Vai ser um bom divertimento, e quem sabe alguma reflexão. Eu fico por aqui.

MAIS AQUI: Ótima atuação de Natalie Portman numa trama um pouco confusa, nossa opinião sobre “Vox Lux”.

E comentem o que achou do filme aqui. E siga o Cinefans nas redes sociais (@cinefansoficial) e no YouTube.

Valeu!!