reprodução / Getty Images

Mais uma adaptação da obra de Anne Rice a caminho?

Canal americano já havia encomedado a série baseada em Entevista com o Vampiro.

Mais uma de série baseada nos romances de Anne Rice pode estar chegando as telas. O AMC está desenvolvendo uma adaptação para a TV dos livros “Lives of the Mayfair WItches” de Rice.

Até o momente a emissora apenas contratou uma equipe de escritores para explorar o potencial dos livros virarem um programa, comentou a AMC em comunicado à imprensa.

Caso se torne verdade, essa seria a segunda obra de Rice adaptada pelo canal americano, já que antes foi anunciada a série “Entrevista com o Vampiro” que estreará em 2022. As duas obras devem fazer parte de um universo compartilhado, já chamado de ARTU (Universo Televisivo de Anne Rice)

leia a crítica de Não Fale com Estranhos, adaptação de livro que deu certo.

Entre os escritores formatando os livros estão Esta Spaulding e Michelle Ashford (Masters of Sex) com Spaulding definido como showrunner se a série receber sinal verde.

Os três livros Mayfair Witches contam a história de uma jovem neurocirurgiã que descobre ser a herdeira desconhecidal de uma família de bruxas. Enquanto ela aprende seus novos poderes, ela também deve lidar com uma presença malígna que assombra sua família por gerações. Os personagens de Mayfair aparecem em outras obras da série “Crônicas Vampirescas” que começou com Entrevista em 1976.

E esse pode não ser o último romane de Rice que a AMC vá adaptar já que a emissora comprou os direitos de 18 obras da escrita. A escritora e seu filho estão trabalhando nos projetos como produtores executivos.

assista Entrevista com o Vampiro no HBO Max

PUBLICIDADE